Fluminense e Flamengo empataram sem gols na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na noite desta terça. no Maraca.
Não tenho dúvida que o vencedor desse confronto se torna, naturalmente, candidato ao título da competição.
O jogo, como eu imaginava pela escalação do Sampaolli, mostraria um Flamengo muito mais criativo e com um modelo de jogo que tirou espaço do Flu, impediu que o "Dinizismo" triunfasse.
Marcação adiantada, quase sempre com sete jogadores tirando o espaço, o rubro-negro fez um ótimo primeiro tempo e teve pelo menos duas chances claras de abrir o placar. Foi bem melhor mesmo.
No segundo tempo, início, a murrinha do Felipe Melo chegou atrasado, fez falta em Gabigol e foi expulso.
O restante do jogo foi o Flu se defendendo, numa entrega de jogadores como Ganso, que eu nunca tinha visto.
Sampaolli fez entrar o Vidal, para quê? Anes o Cebolinha, depois o menino Matheus França.
Pressionou, mas não criou as mesmas chances claras da etapa inicia, acho que é porque o Felipe Melo não estava mais em campo.
Final de partida sem gols. Falta o duleoi da volta. Fla x Flu hoje voltou a ser um dos grandes clássicos do futebol do Brasil.
O Ganso
Gente, o que esse cara está diferente não está escrito. Genial com a bola no pé, o meia do Flu que passou quase dois anos na reserva, voltou a ser o espetacular jogador quando de seu surgimento no Santos.
Na partida desta terça-feira, além do que já vinha monstrando, se armou de garra, de recomposição rápida, de briga e participação. Ganso para mim é seleção. O melhor do jogo.
Eu nunca deixo de acreditar no jogador que tem talento.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado