Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e conquista o tetra da Copa do Brasil

20 de Outubro 2022 - 01h03

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Após dramático empate em 1 a 1 diante do Corinthians no tempo regulamentar, o clube carioca venceu, nos pênaltis, o adversário por 6 a 5 no Maracanã.

O Rubro-Negro se torna tetracampeão da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e agora 2022), volta a erguer uma taça após quatro vices seguidos e ainda pode ganhar mais uma daqui a dez dias: a final da Libertadores contra o Athletico está marcada para sábado que vem (29), em Guayaquil (EQU).

O jogo de dois tempos, sintetizando. O Flamengo foi dominante no primeiro, abriu o placar, gol de Pedro, passe de Everton Ribeiro, poderia ter ampliado, não o fez, até marcou, mas foi bem anulado. No segundo tempo, o Corinthians se achou, tomou conta do jogo, mas ainda assim o Flamengo levava perigo em jogadas de contra-ataque e voltou a marcar, novamente anulado

. As mudanças de Dorival Júnior, entradas de Matheuzinho e Fabrício Bruno para Vidal e Thiago Maia fizeram o time cair de produção. O Timão, ao contrário, melhorou com Giulliano e Maicon, pressionou e conseguiu empatar com Giulliano.

Apesar da queda de rendimento no segundo tempo, o Fla sentiu a falta do João Gomes, o título foi merecido pela equipe que sempre mostrou um melhor rendimento criativo. Chegava sempre com mais facilidade ao ataque, encontrava espaço e esteve mais perto de marcar quase sempre.

Nas penalidades

Fábio Santos marcou, Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís, Giuliano fez, e David Luiz mandou no ângulo. Renato Augusto e Léo Pereira converteram batendo no meio do gol. Aí Fagner chutou forte demais e parou no travessão, por isso Everton Ribeiro empatou a disputa em 3 a 3. Yuri Alberto e Gabigol fizeram, e a decisão foi para as alternadas.

Maycon e Cebolinha acertaram. Nas cobranças decisivas, Mateus Vital mandou longe, e Rodinei fez o gol do título.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias