Duas coisas que ficaram evidentes na vitória do ABC neste sábado, na Ressacada. A primeira que o jogador Wallyson já deveria ter partiicipado na partida contra o Atlético/GO.
Sua presença em campo provoca respeito e temor nos adversários. Não é todo dia que um jogador de Série B tem pela frente um cara que foi artilheiro de uma Libertadores e que foi estrela em equipes como Atlético/PR, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo, e que, quando se machucou, em 2007, estava certo na lista de convocados por Mano Menezes para a seleção.
Me parece, no entanto, que foi opção, pedido do Mago para não atuar.
A segunda coisa, o técnico Allan Aal errou quando tirou de campo os jogadores Matheus Anjos e Thonny Anderson, pois precisando vencer, e vencendo, perto do final da partida era preciso ter talentos em campo e, por tabela, a posse de bola que, claro, não ofereceria a pressão para o adversário como aconteceu na partida anterior e no terrível gol de empate.
Evidente que o técnico abcdista tem muito mais méritos a destacar por nós da imprensa e pela torcida. É evidente, desde jogos anteriores, sem vitórias mesmo, venho destacante esse crescimento, até mesmo quando não tinha à disposição peças de reposição e nem mesmo jogadores para algumas posições, sendo obrigado a improvisar.
Acho até que um erro que o Allan voltou a cometer neste sábado quando fez sair o Wallace, craque do jogo. Mas ele pode ter seus motivos ou até ter atendido pedido do jogador.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado