Edmo Sinedino: O "dossiê" contra Wallyson já me mostrou a face real do Fernando Marchiori

15 de Maio 2023 - 00h09

Por Edmo Sinedino

Desconfio sempre de gentilezas exageradas, que me parecem forçadas. E tive essa impressão ruim do Fernando Marchiori logo nos primeiros contatos. Estou lembrando de um faoto recente, comentei com o Mállyk Nagib, do jogo que não houve - ABC x América - ele falando bem pertinho, quase abraçado a Wallace Pernambucano numa  exagerada demonstração de amizade que não existe.

Me incomodavam as suas entrevistas, antes e depois dos jogos, sempre enaltecendo exageradamente adversários e os seus treinadores, claro, tirando a velha "carta de garantia".

O meu total descrédito sobre o comportamento dele como treinador-educador-amigo-gestor de grupo de futebol se deu no caso do  "dossiê" contra Wallyson. Para mim um dos maiores absurdos cometidos aqui em Natal. E olha que só me lembro de algo parecido ao que fizeram, um treinador e um jornalista canalha, certa vez contra o craque Rodriguinho no início do ano 2000.

A gravação, toda a armação, dele, Marchiori, junto com um nefasto dirigente do clube entra para os anais de canalhices extremas, Mesmo assim, quase todo mundo do futebol ficou do seu lado. Esqueceram tudo que Wallyson fez pelo ABC e deixaram, os dirigentes omissos, que ele barrasse a continuidade do jogador, do ídolo, no clube.

No vídeo, as expressões perdidas dos auxiliares, coitados, obrigados a participar da pantomima.

Apesar de nunca ter gostado do Fernando Marchiori, sempre analisei o seu trabalho como técnico, seu péssimo trabalho como técnico. Se ele fosse bom treinador, mesmo ele tendo feito armação torpe contra o jogador portiguar, eu teria elogiado.

Tomara que eu nunca mais precise comentar jogos de equipes comandadas por ele, talvez o meu fígado fale mais alto que minha razão e imparcialidade que prezo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias