A tarde desta quinta-feira (22) foi de muito trabalho técnico no estádio José Vasconcelos da Rocha - Arena América, comandado por Thiago Carvalho. No primeiro momento, os atletas participaram de atividades de um contra um com finalização.
Na segunda parte, realizaram treinos de passe e movimentação em espaço reduzido e logo depois, com o "campo aberto", colocaram em prática o exercício trabalhado.
O América o voltará a campo na próxima quarta-feira (28), às 20h, para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. Dias depois, na segunda-feira (3), jogará em Porto Alegre/RS, contra o São José, no estádio Francisco Noveletto Júnior. Duas partidas em sequência fora de casa.
Futuro
O material acima da assessoria. Analiso: os desafios, duríssimos. Jogos que podem, sem exagero, determinar o destino do clube rubro na sequência da competição.
Duas vitórias significarão perspectiva real de G8, assim como uma vitória e empate. Dois empates, perspectivas de escapar de risco de rebaixamento.
Um empate só, com derrota, luta contra o descenso, e duas derrotas aí é, sem dúvida, aperreio desesperado para não cair de volta para o "inferninho" da D.
E essa parada? Ajudou o Thiago Carvalho? A gente espera que sim, que a equipe jogue de forma mais equilibrada e regular, atacando e defendendo de maneira uniforme. Confesso que nem consigo imaginar uma melhor formação do time rubro. Tenho somente uma certeza: não repetiria dupla de volantes com um meia só de ligação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado