O Brasil faz grande campanha no Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, que está sendo realizado em Baku (Azerbaijão) e, como não poderia ser diferente, tem potiguar fazendo história. Rosicleide Andade (foto), na categoria -48 kg e Arthur Silva -90 conseguiram subir ao pódio e mesmo concorrendo com atletas de melhores condições ficaram com medalha de bronze.
A potiguar de 25 anos, que abriu o caminho de nossas vitórias na segunda-feira, expressou sua alegria pela conquista na categoria até 48 kg para atletas J1 (cegos totais): “Estou muito, muito feliz. Mostra que tudo valeu a pena. Viemos de longe, deixamos família, tudo, por um sonho. E, quando conseguimos atingir nossos objetivos, é muito gratificante. Meu primeiro Mundial e já sair com esse resultado está sendo mais que incrível”.
A competição segue e muitas medalhas estão sendo conquistadas pelos altetas brasileiros. Somadas às conquistas já são dez medalhas, na melhor campanha já feita no torneio, que acaba nesta quinta com a disputa por equipes.
PS: não tem foto do Arthur Silva, que conquistou sua medalha na tarde desta quarta-feira. Os dois potiguares são treinados pelo mestre Silvano França.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado