Quem são os responsáveis por tantos jogadores sem qualidade?

21 de Maio 2023 - 21h41

Mais um final de semana tétrico para o fuebol do Estado. Como tinha um compromisso depois do jogo do ABC, ontem, nada registrei aqui no blog e vou, claro, falar dos dois jogos.

O ABC, todos sabem, um péssimo jogo. Causou, ainda está causando, muita indignação de torcedores que se perguntam como tantos jogadores sem nenhuma qualidade técnica foram contratados para "reforçar" a equipe, quando o técnico Fernando Marchiori e a direção do clube sabiam que na Segunda Divisão, o sarrafo era muito maior.

Ele, que se associou, que acreditou, que compareceu, se pergunta como tantos erros podem ter sido cometidos numa hora de tanta responsabildiade? As perguntas mais recorrentes são, quase sempre, relacionadas ao ex-ídolo do clube, Wallyson, praticamente escorraçado pela birra do ex-treinador. Qual dos atacantes contratados - De Paula, Weliton, Rafael Silva, Júnior Todinho, Lucas Tocantins - sequer amarra a chuteira do Mago?

Como preterir Jailson, escalar Allan Dias, aliás, fazer atuar os dois em posições que os caras não poderiam render, depois não renovar os seus contratos quando sabiam que os que chegaram nunca jogariam em melhor nível que eles?

Se o garoto Rafael, volante, não serve; se o ala esquerda Tallison, não pode jogar; se William e Romário não são opções, e ainda poderia citar o Gabriel China, o Alison Baixinho, Vitor Baiano e o atacante João Victror, meninos que fizeram uma ótima Copiinha, então como explicar um Daniel Vançan, Bruno Lima, Jean Patrick e novamente cito De Paula, Welliton e Rafael Silva tendo duzentas chances?

Que critério absurdo de escolha é esse? E quando falo nos meninos da base sempre salta um a dizer que "eles não querem nada, que não gostam de treinar", mas será que lhes são dadas condições de poder trabalhar? Será que ofereceream a esses meninos um contrato decente, uma valorização mínima? Duvido.

O ala esquerda Márcio Azevedo (foto), 39 anos foi trazido. O cara estava parado há mais de um ano. Em todos os jogos se arrastando em campo, quase nunca completando uma partida. Ala que não marcou, não apoiou, mas foi mantido titular por Fernando Marchiori em todas os confrontos. Por quê?  Ele mereceu ser contratado, ser pararicado, mas Wallyson, 34 anos, em atividade, figura de marketinjg positivo do clube, fazendo gols decisivos, acabou ingorado, tratado como "maçã podre".

No final, quem é a "maçã podre"? Não caberia aos dirigentes, conselheiros, uma pesquisa mais cuidadosa para que se fique conhecendo os critérios de todas essas absurdas contratações. Agora, é fácil, até eu mesmo tenho criticado departamentos de preparação e fisiologia do clube e jogam a culpa no profissionais. Mas, diante do expus, fica fácil chegar a conclusão de quem são os verdadeiros culpados por esses absurdos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias