Com todo respeito que o Sampaio Corrêa merece por sua história. Mas se a equipe não mudar, continuar jogando o futebol que apresentou contra o ABC, não tenho dúvidas, vai lutar contra o rebaixamento, ainda mais tendo vitórias enganosas como a de ontem, 1 a 0, gol de Marcinho, no estádio Castelão, em São Luís. Essa minha abertura já diz tudo sobre o seu rival, nosso representante potiguar.
A duas equipes protagonizaram um show de horrores, claro, muito mais pelo lado do ABC. E eu sabia disso. Depois de uma partida de certa qualidade contra o América que, inclusive, merecia ter vencido. O interino Tostão ficou sem Wellington Reis, Wallace e Fábio Lima. Sem nada. Sim, porque teve que escalar um meio-campo com dois caras segundos volantes, que marcam mal que não são grande coisa na chegada na frente - Tallyosn em péssima continuada fase e o Ramon Vini que, até agora, não disse a que veio.
Léo Ceará na meia, na sua, mas com um rendimento prejudicado por seus volantes sem qualidade, alas que não passam, na esquerda nem tinha, e os três atacantes disputando palmo a palmo quem estava fazendo a partida pior. E ainda tendo a má sorte de perder um gol feito e, de novo, marcar e ver o gol se anulado.
O Sampaio com uma defesa "deus nos acuda", inclusive o Gabriel Furtado que estava "doido" para entregar, até entregou, mas Leo Ceará perdeu na cara do gol. O meio-campo que tinha o controle, não por qualidade, mas por deficiência do alvinegro. Tinha o Luiz Otávio que fazia bola chegar no Bill e no Marcinho e complicava a defesa potiguar, mas sem grandes chances criadas. Até mesmo o gol foi meio sem querer, pois a bola bateu nas costas do Richardson e desviou do Simão, que ainda tocou, mas não evitou o gol.
No segundo tempo, com as mudanças que demoraram, o Tostão poderia no meu entendimento já ter sacado logo o Todinho e o Welliton, ter feito entrar Jhonathan na esquerda e passado Richardson para volante, colocando Romário no jogo junto com o Thonny Anderson, mesmo mal. Ele, no entanto, fez opção pelo De Paula e foi o que se viu. Claro que Tostão é o menos culpado pela partida pífia que vimos ontem. Os responsáveis são aqueles que trouxeram, vou repetir, para disputar uma Série B, jogadores como De Paula, Todinho, Ramon Vini, Weliton, entre outros.
No final da partida, inacreditável. Os jogadores do Sampaio comemoraram como se tivessem ganho um título, um acesso. A prova cabal que eles mesmos pouco acreditavam que isso pudesse acontecer. E acho muito pouco provável que, daqui pra frente, jogando da mesma forma, eles possam comemorar algo, assim, claro, como o ABC.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado