Curtinhas: escalação do ABC, respeito do Sport, arbitragem das semifinais, Moccelin no Londrina e mais

28 de Março 2023 - 21h46

O provável ABC

Sem poder contar com Walfrido, que ficou em Natal, pois teve entorse no joelho direito, o treinador Fernando Marchiori muito provavelmente deve optar pela escalação de mais um zagueiro em sua equipe para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Meu palpite é que ele opte pela entrada do Valber, colocando também o Daniel, esse no lugar de Maycon Douglas, que, creio, deve ser sacado. Assim, o ABC jogaria com Simão, Valber, Afonso e Richardson; Alemão, Wellington Reis, Daniel, Rapahael Luz e Márcio Cardoso; Felipe Garcia e Fábio Lima. Ainda não dá para confirmar, mas o meia Matheus Anjos, que seria de fundamental importância numa partida desse nível, não deve reunir condições de jogar. Talvez nem tenha viajado.

O respeito em Pernambuco

O Sport Recife quer ir à final do Nordestão e não vai poupar esforços. Contra o ABC, o técnico Enderson Moreira vai utilizar o que tem de melhor à disposição. Provável escalação do Sport para enfretnar o  ABC.Renan; Eduardo, Sabino, Thyere e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho; Labandeira, Luciano Juba e Vagner Love. O que se vê nas redes sociais, na imprensa pernambucana, e até mesmo nas palavras do técnico Enderson Moreira é muito respeito pelo time potiguar. "Jogo que vai ser decidido nos mínimos detalhes", dizem os analistas pernambucanos, sem, contudo, deixar de cravar o favoritismo do Leão.

Arbitragem das semifinais com VAR

Dennis Serafin será o árbitro de Sport x ABC, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ele terá como assistentes a Brígida Cirilo Ferreirra e Rondinelle dos Santos Tavares, todos de Alagoas. O Dennis dirigiu Vitória 1 x 1 ABC, na primeira fase, partida realizada no Barradão. Ele foi bem na partida. Já o derbi cearense, outra partida da semifinal, entre Fortaleza x Ceará, vai ter o comando de Marcelo de Lima Henrique, assistido por Renn Aguiar e Anderson da Silva. Prestigiando a arbirtragem local. Os confrontos semifinais já aconteceram na fase anterior: Sport 2 x 0 ABC e Ceará 2 x 1 Fortaleza. Vale o registro de que teremos VAR.

Moccelin no Lodrina

Menos mal que o ABC estava querendo se livrar de Moccelin. Só não o dispensou porque o valor da multa rescisória era alto. Portanto, a saída, o pedido partindo do jogador, mesmo a gente sabendo que essa conversa de não adaptação seja apenas pretexto, acabou sendo benéfico para o clube potiguar. Moccelin veio como maior aposts para a Série B e outras competições, mas na verdade não fez a diferença nem mesmo em jogos do Estadual. E hoje, para surpresa de alguns, ele já se apresentou ao Londrina, clube que o emprestou ao ABC, onde atuou em 2018. Vamos dizer que ele está voltando para a sua casa. Sinceramente, estava vendo aqui e tentando entender o motivo de tanta valorização ao Moccelin. O cara á atacante, joga como profissional desde 2012, qaundo começo no Juventude, e nesses anos todos de rodagem só marcou 24 gols...

Giovanni Augusto

Ainda de ABC, o meia atacante Giovanni, segundo informações de pessoas ligadas ao clube, não tem nada acertado com com o clube potiguar. Ele deve mesmo jogar pelo Vitória da Bahia. O principal empecilho seria mesmo o salário alto e a análise feita por quem contrata no alvinegro é que o custo-benefício não valeria a pena. E a torcida, certamente, com a saída do Moccelin, sabendo que ele era o maior salário do clube, vai cobrar um jogador de grande nível para o seu lugar. Resta saber se tem disponível no mercado.

Reembolsados

No caso dos torcedores que adquiriam ingressos para o clássico antes marcado para o dia 19, primeira clássico desta segunda fase, a direção do América emitiu nota informando que todos os torcedores serão reembolsados.

Veja abaixo:

A Arena das Dunas vai reembolsar a todos os torcedores automaticamente. Caso haja alguma dificuldade por parte da empresa administradora, a mesma entrará em contato com o torcedor através dos dados informados no momento do cadastro no site http://arenadunas.com.br.

Os motivos da cobrança

A grita geral por contratações pela torcida do América é justa. O time precisa mesmo de reforços, afinal, a Série C está às portas e serão dez duríssimos jogos fora de casa, apenas nove aqui na Arena das Dunas. O rubro tem um bom time? Tem sim, mas o elenco é reduzido, as peças de reposição são poucas e alguns não mostraram absolutamente nenhuma qualidade para merecer ficar para o que vem por aí. No entanto, o que eu entendo é que a chateção da torcida se dá por três motivos evidentes: a não classificação para a Copa do Nordeste, a derrota na primeira fase da Copa do Brasil e talvez o mais relevante fato de não ter vencido nenhum clássico.

Os "comentaristas de três dias"

Os "comentaristas de três dias" estão à toda, metendo o sarrafo, apontando quem vai se dar bem ou mal na Libertgadores e até Sul-Americana. Oráculos sem base. Muitas vezes os caras nem estão acompanhando os campeonatos dos disputantes. Na teoria, Flamengo e Palmeiras terão vida mais fácil, ao contrário do Fluminense que já sabemos, terá um rival de peso como o Ríver. O ex-jogador Zinho, o "Enceradeira", um dos mais sortudos jogadores da história do futebol, pois com sua bolinha murcha ganhou tudo que foi título importante, inclusive Copa do Mundo, disse que o Fla terá mais dificuldades que o Palmeiras por conta do treinador. E haja pau no Vítor.

Inimigo maior

Quatro dos sete times brasileiros na Libertadores 2023 terão de lidar com a altitude na fase de grupos. Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Corinthians terão adversários que jogam acima do nível do mar, uma preocupação recorrente para equipes do Brasil na competição. O maior deslocamento será de Palmeiras e Fluminense. Os times terão de ir a La Paz, capital da Bolívia, para enfrentar Bolívar e The Strongest, respectivamente. A altitude é de 3.600 metros acima do nível do mar. Flamengo e Corinthians terão desafios em Quito, no Equador. Eles enfrentarão, respectivamente, Aucas e Independiente del Valle. Na capital equatoriana, a altitude é de 2.800 metros acima do nível do mar (G1).
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias