Curtinhas: Ituano, venda nos olhos, América em casa, Série B nivelada e mais

01 de Maio 2023 - 22h00

O Ituano

O adversário do ABC nesta quarta-feira, o Ituano, equipe semifinalista do Paulistão, confesso, não me impressionou nos jogos que vi. Venceu o Ceará na estreia, atuação regular, contra o Ceará desorganizado. Na segunda rodada, com um time misto, faria a segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o São Paulo na sequência, tomou 3 a 0 da Tombense e poderia ter sofrido mais gols. Um jogo muito ruim. Na derrota para o Guarani, 1 a 0, sofreu gol de pênalti, foi melhor que o adversário e fez, aí sim, uma boa partida. O Guarani foi salvo pelo goleiro Pegorari, ex-Ituano. Equipe de defesa sólida e saída rápida em contra-ataques. Bruno Xavier, ex-Água Santa e Eduardo Person, atacante e meia, são os principais destaques da equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo, que já trabalhou no ABC. Nas redes sociais do clube os lamentos pela derrota, para eles, e eu concordo, imerecida.

Venda nos olhos

Que absurdo cometi ontem. Falei sobre o jogo, analisei jogadores, todo meu ritual pós-partida que comento e vejo, mas esqueci do principal: de elogiar o momendo lindo, edificante, emocionante da entrada dos jogadores do ABC em campo com os olhos vendados, na iluminada campanha de doação de córneas, encampada pelo clube que, inclusive, marcou golaço de placa ao lanças camisas oficiais, adotar uniforme, com o nome de ídolos dos presente e passado em braile. Voltando ao momento especial, ficou difícil conter a emoção diante de um quadro tão belo. Infelizmente, em campo, o resultado que a Frasqueira queria não veio. Coisas do futebol. Parabéns ao marketing do clube e a pessoa reluzente que teve a ideia das vendas nos olhos dos atletas conduzidos ao campo de jogo. Jogadores do Ceará, quadro de árbitro, o estário inteiro ficou esupefato, emocionado.

América em casa

De volta pra casa, os alvirrubros treinaram forte nesta segunda-feira, 1° de maio, Dia do Trabalhador. Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, os atletas participaram de atividades táticas de bolas paradas alçadas na área e cobranças de faltas, e pênaltis. Na terça-feira (2) os rubros finalizarão a preparação para o jogo de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, próxima quarta-feira (3), às 19h, na Arena das Dunas.

Não permanecem

Os atletas Felipe Cruz (foto), Nikollas e Wermerson não fazem mais parte do plantel alvirrubro. Os contratos se encerram no último domingo (30) e não serão renovados. Desejamos sucesso aos profissionais nos próximos desafios.
É, não tinha o que fazer. Se está contratando é preciso enxugar o plantel. Os jogadores, vi muito pouco o Nikollas, não mostraram qualidade para a disputa da Série C dentro do "sarrafo" que a equipe precisa. Isso não significa que não possam brilhar em outros clubes.

RF mostra números

Gosto sempre de mostrar números e fiz o levantamento do ABC contra times de divisão igual ou superior em 2023.
Jogos: 12
Vitórias: 2 (Fortaleza e Sampaio)
Empates: 3 (Vitória, Vasco e Grêmio)
Derrotas: 7 (Sport 2x, CRB, Grêmio, Londrina, Vitória e Ceará). Os números são do colega Rodrigo Ferreira, que nesse momento está na cidade Itu, onde vai acompanhar o duelo do ABC contra o Ituano. Achei interessante postar aqui no blog.

Jailson não fica

É, quem manda mesmo no ABC é Fernando Marchiori. Imaginem se estivesse com um aproveitamento menos mal. Segundo apurou Mállyk Nagib, membros da diretoria ainda tentaram convencê-lo a manter o meia Jailson, mas o técnico alegou que para a posição já tem Léo Ceará e Raphael Luz. Jailson assina toda a papelada hoje e deixa o clube. Ele já foi anunciado pelo Botafogo/PB. Faz até um bom tempo que ele foi anunciado. Conversando com um amigo, treinador, ele foi taxativo: Marchiori acabou com Jailson no ABC. E eu concordo plenamente. E até acrescento que mais jogadores pasam pelo mesmo problema. Lembro de uma entrevista do Cartaxo, quando ele deu indicações que o meia ficaria.

Torcida exige HIPE

Foi no sábado, 29, faixas na sede social do América, na Rodrigues Alves, pedindo, exigindo, a aprovação do contrato com a Hipe. Desde o começo tem sido assim, quase que a totalidade da nação rubra tem se manifestado favorável à SAF, acreditando ser esse o caminho para, num futuro próximo, voltar a sonhar, até mesmo,  com a volta ttriunfal à elite do futebol nacional. Do lado oposto, sacudiram um "escolhido" para fazer a defesa de um estudo maior, o que acaba, para o torcedor, sendo motivo de uma campanha surda pela não aprovação. Quero crer que não.

Bahia supera Vasco no Rio

O Bahia foi ao Rio de Janeiro e conseguiu seus primeiros pontos na volta à Série A. Após derrotas nas duas primeiras rodadas, o Tricolor bateu o Vasco por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, em São Januário, com gol de Thaciano. Foi um resultado importante para aliviar a pressão sobre o técnico Renata Paiva, após um início ruim no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o resultado freou o bom início do Vasco, que vinha de resultados importantes contra Atlético-MG e Palmeiras. Foi a primeira derrota do time de Maurício Barbieri na competição.
Um bom jogo, Bahia cria boas chances, quase marca no início, Vasco toma conta do jogo, mas é o Tricolor que abre o placar.  Cariocas pressionam, chegam com perigo sempre, mas o Bahia teve boas chances de matar o jogo em contra-ataques.

Londrina empata com o Criciúma

Londrina e Criciúma empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira, no estádio do Café, pela quarta rodada da Série B. O Tigre, que perdeu o 100% de aproveitamento, abriu o placar com Crystopher. O Tubarão empatou com João Paulo, de pênalti, e encerrou a sequência de duas derrotas seguidas.
A equipe do Londrina foi superior o tempo todo, desperdiçou várias chances claras, virar o placar e marcar sua primeira vitória. O Criciúma, que vinha com 100% tropeçou, mas o resultado foi ótimo pelo pouco que apresentou. Série B super nivelada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias