Uma banana para os racistas

27 de Setembro 2022 - 23h57

Antonio Raíllo, capitão do Mallorca, falou em entrevista ao jornal El Diario e disse que Vinícius Júnior provoca e usa o racismo como "coringa". Certamente, mais um racista adoecido soltando seus venenos.

Por conta de atos e palavras como essa que continuaremos a ver em campo cenas lamentáveis como a dos torcedores da Tunísia que arremessaram uma banada em diração ao atacante Richarlison, após o segundo gol do Brasil, no amistoso desta terça-feira contra a Tunísia, vitória brasileira de 5 a 1.

O presidente Ednaldo Rodrigues, nordestino, negro, estava presente no Parque dos Príncipes ficou indignado e cobrou punição mais severa da Fifa. A CBF, disse ele, reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.

E vai ser assim, não se toma atitude e essa Copa, esperem, será marcada por atos como os dos ridículos tunisianos que, claro, não devem representar a maioria de sua gente que, historicamente, foi vítima e continua sendo do racismo e discriminação, apesar de sua boa situação econômica.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado