9 a cada 10 indústrias do RS estão em cidades atingidas por tragédia, diz estudo

16 de Maio 2024 - 14h05

Carros submersos em pátio do Detran em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul

Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) mostra que, até o último dia 13, nove a cada dez indústrias do estado estão em cidades atingidas por chuvas e alagamentos.

As bases de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cruzada com outras do governo federal pela entidade indica que 48,3 mil das 50,6 mil (95,6%) das indústrias do estado estão nestas regiões.

A mesma divulgação enumera as regiões do estado mais impactados e, para cada, os segmentos industriais mais relevantes. Confira:

A região com a maior quantidade de indústrias em municípios afetados é o Vale dos Sinos (9,1 mil), seguido pela Metropolitana (8,0 mil) e pela Serra (6,6 mil). Desde o início das enchentes, 447 municípios (cerca de 90% do total do estado) foram atingidos em algum grau pela catástrofe.

Os municípios afetados representam 94,3% do Valor Bruto Adicionado (VAB) do Rio Grande do Sul, 96,1% do VAB industrial, 96,1% dos empregos industriais, 97,1% das exportações da Indústria de Transformação e 96,9% da arrecadação de ICMS com atividades industriais.

Com informações da CNN.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias