ABC consegue vitória redentora com goleada sobre o Ferroviário

19 de Maio 2024 - 23h15

O ABC venceu a primeira no Brasileiro Série C. Neste domingo (19), o Alvinegro enfrentou o Ferroviário/CE no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 5ª rodada, e goleou por 4 a 0.
Os gols foram marcados por Matheus Blade (2), Jenison e Gabriel Santiago.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos quatro pontos e ficou na 12ª posição na classificação.
Na próxima rodada, novamente fora de casa, o ABC joga contra o Confiança/SE, no sábado (25), às 17h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

O jogo

O texto acima é das redes sociais do ABC, falo sobre o jogo. Gostei da atuação, mas do quesito precisão nas finalizações e da sorte que, finalmente, resolveu bafejar o time potiguar. A equipe não fazia boa partida, estava sem saída de bola e só conseguia algo com o Lucas Sampaio e Blade pelo lado esquerdo. Santiago, posicionado errado, acho, pois ele é meia e não atacante de beirada, único de bom passe, não aparecia. O time quase toma um gol pelo lado direito de sua defesa. Mas veio a jogada do primeiro gol, arrancada do Pedro Felipe e finalização de Jenison.

A partir do primeiro gol, mais sereno, o ABC passou a errar menos, mas ainda assim passava apertos no lado direito da defesa. Aí veio o segundo, quando eu dizia que precisa tirar proveito da fragilidade defensiva do Ferrão. Bola alçada na área, Varão brigou por ela, insistiu e na disputa o goleiro Douglas Dias rebateu nos pés de Gabriel Santiago que, com categoria, marcou o segundo por cobertura. Ainda viria o terceiro no primeiro tempo. Varão bateu falta forte, a bola voltou da barreira e foi novamente chutada, na sobra, Daniel tocou para Blade que marcou. Final da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e a primeira desastrada mudança de Fonseca. Yuri Ferraz na vaga de Felipe Albuquerque, que parecia cansado. O sufoco pelo lado direito continua e piora. O Ferrão vem para cima com dois meias. A coisa fica preocupante, mas Richardson e Thurran e Pedro Paulo se safam bem. Entram Ruan e Daniel Cruz. Não, era cedo demais para tirar Pedro Felipe e Jenison. O ataque morreu. O ABC poderia continuar no ataque que faria mais e mais gols.

O time potiguar só se defendia. Ele tirou Santiago, o dez, para colocar mais um defensor, o Wesley, e mesmo assim as melhores jogadas do Ferroviário eram pelo mesmo lado direito da defesa do ABC. Só que, em uma jogada solitária, mas qualificada, o Lucas Sampaio, que realizou grande partida,foi à linha de fundo e fez passe perfeito para Blade, com categoria, marcar o quarto, o segundo seu na partida. Pronto, meu coração sossegou, não dava mais para temer reação.

Confesso meus amigos, já vi tanta coisa no futebol, que só fiquei tranquilo e certo da vitória do ABC quando saiu o quarto gol. Vamos esperar que tenha sido mesmo, uma vitória redentora.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias