O ABC conseguiu segurar o empate de 0 a 0 diante do Vitória, no Barradão, nesta tarde-noite de domingo, partida da terceira rodada da segunda fase do Brasileiro da Série C. Com mais esse ponto, o alvinegro potiguar chega a sete e pode garantir seu acesso à Série B já na próxima rodada, quando enfrenta novamente o Leão baiano, só que no Frasqueirão.
Se eu falei que o ABC "conseguiu segurar" o empate, o mesmo eu poderia falar do rubro-negro que jogou empurrado por mais de 25 mil torcedores. O time de Fernando Marchiori, ao contrário do que aconteceu na Curuzu, diante do Papão, teve também alternativas de ataque e até chutou mais a gol que o adversário.
Foi a melhor partida que testemunhei o alvinegro potiguar fazer fora de casa. O treinador armou um esquema 4-5-1, com variação para o 4-2-4 e até mesmo o 4-1-5 quando saía para o ataque e algumas vezes conseguiu criar situações claras de marcar.
No momento em que a marcação começava a ceder um pouco, acertadamente, o treinador foi trocando peças e sempre mantendo firme a pegada, a marcação, mas como também as chegadas com perigo na frente. Uma grande atuação do ABC, dando mostras claras de que tem total condição de conseguir seu objetivo.
A melhores chandes do Vitória estiveram nos pés de Tréllez e Rodrigão, mas o ABC quase marca com Felipinho duas vezes (uma em lancde belíssimo de trivela que bateu na trave) e Calyson, e ainda em falta cobrada pelo zagueiro Ícaro.
Também se destacaram com boas defesas os dois goleiros - Dalton, do time baiano e Matheus Nogueira, pelo lado potiguar. Uma boa partida de futebol com as duas equipes o tempo todo se alternando em busca do gol.
O ABC segue liderando, com sete pontos, seguido pelo Figueirense, que tem seis, e o Vitória, com quatro, Na última posição aparece o Paysandu que não pontuou ainda.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado