ABC joga bem, empata, em partida que o assistente anulou gol legal de Jenison
O ABC conseguiu arrancar um empate diante do Figueirense, na tarde/noite deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. O Figueira abriu o placar com Jefinho, lei do ex, no primeiro tempo, mas Wallyson empatou nos acréscimos.
O melhor de tudo é que o time jogou, do começo ao fim, para vencer, nada de encolhimento e teve, ainda, um gol anulado de forma ilegal, o que garantiria três pontos importantes.
Com o resultado, o Alvinegro subiu uma posição, mas pode ser ultrapassado ao final desta oitava rodada. Temos que torcer contra Confiança, Náutico, Remo e Ferroviário.
No primeiro tempo, surpreso, vi um ABC diferente. Marcação alta, com boas atuações da trinca de meio-campo formada por Walfrido, Daniel e Blade e, mais uma vez, a atuação impecável da defesa. Mal no no jogo, os atacantes David Ribeiro e Pedro Felipe destoavam. Se mais ativos, o time poderia ter aberto o placar. Em falha do goleiro Pedro Paulo, muito preso dentro do gol, o Figueira terminou vencendo o primeiro tempo.
No segundo tempo, depois de uma comecinho inseguro, o time potiguar tomou conta da partida e foi criando uma sequência de situações de gols, tendo desperdiçado, com o Blade, em bela jogada do Felipe Albuquerque, grande chance de empatar de cabeça.
O gol de empate, depois de muita pressão, saiu aos 50 minutos, a defesa rebateu e, dentro da área, Wallyson tentou o voleio, errou, mas persistiu no lance e tocou por cima do goleiro Ruan Carneiro.
No próximo dia 17, o ABC tem encontro marcado com a Frasqueira, quando enfrenta o Volta Redonda, em partida marcada para às 20h, no Frasqueirão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado