Por Edmo Sinedino
O ABC deu mais um tropeço em casa. Jogando diante Manaus, equipe agoa na sétima colocação, e dirigida por João Brigatti, ex-comandante do América, na noite desta segunda-feira, no Frasqueirão, ficou no empate sem gols numa noite em que a torcida perdeu a paciência e vaiou muito o treinador Fernando Marchiori. Quatro empates nos últimos cinco jogos, dois deles na sua casa.
O alvinegro veio para campo com a formação que se esperava. Saiu Erick Varão para a entrada de Wallyson, mas com a manutenção de Patrick, preso do lado esquerdo. O time começou tentanto pressionar e encurralar a equipe amazonense. Até poderia ter aberto o placar se o atacante Henan estivesse mais "ligado", assim como o Gustavo França.
Apenas Wallyson criando, o time, aos poucos foi ficando preso no esquema seguro de Brigatti, que armou-se com três zagueiros, dois alas que, no começo, saíam muito pouco, dois volantes presos e três atacantes que também ajudavam na marcação. Sem gols no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, claro, esperava-se um ABC com mais opções de criação, mas o treinador optou pela mesma formação. O time se desordenou de tal maneira que o Manaus começou a ter mais posse de bola e fazer as melhores articulações de ataque. Veio mudanças. Saiu Wallyson para entrada de Geovanni, surgindo os primeiros apupos.
Na mesma mudança entraram Erick Varão para Walfrido e Jefinho para Henan. Tirando o ímpeto de quem entrar descansado, nada mudou. O ABC continuava sem jogadas. Até houve uma pressão inicial, mas sem efeito.
O goleirão Matheus se machucou, ficou um bom tempo sendo atendido e isso, parece, serviu para esfriar o adversário. A partir daí ficou uma partida sem muitos atrativos e foi do Manaus, com Werinton, bom ala, e Pira, atacante, as chances mais próximas de gols.
O ABC chegou algumas vezes, mas sempre tinha mais gente da defesa do rival. Final de partida, novo tropeço que, agora não, mas pode custar caro mais tarde.
Com esse ponto, o ABC subiu uma posição com 24, passando a ocupar a terceira colocação, mas lembrando que o Botafogo/PB, agora na quarta colocação, tem uma partida a menos, assim como o líder Mirassol.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado