O médico brasileiro Charles Sá, único sobrevivente de um acidente de carro durante um safari na Namíbia, foi preso pelas autoridades locais, acusado de homicídio culposo e condução imprudente, conforme informou a polícia ao jornal The Namibian. Entre os nove mortos do acidente está sua esposa, a brasileira Natale Gotijo. A família do médico ainda não se manifestou. O acidente ocorreu quando o casal tentou ultrapassar um carro e colidiu de frente com outro veículo, matando todos os ocupantes deste. Charles está sob guarda policial em um hospital de Otjiwarongo e deverá se apresentar ao tribunal no dia 27 deste mês.
Charles e Natale estavam em um safari expedicionário pela África e, nas redes sociais, Charles compartilhou fotos do casal, expressando felicidade por realizar o sonho da viagem. Antes do acidente, ele publicou sobre o roteiro, mencionando a visita ao AfriCat Foundation e ao Etosha. O Itamaraty acompanha o caso desde a notificação e a Embaixada do Brasil está prestando assistência consular em Otjiwarongo.
A Clínica Performa, da qual o casal era dono, lamentou a morte de Natale em uma nota, destacando sua dedicação à medicina. A equipe da clínica se solidarizou com Charles e os familiares, expressando profunda tristeza pela perda e desejando força para enfrentar o luto, ressaltando as memórias de Natale como fonte de conforto e inspiração.
Com informações de O Globo
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado