Por Edmo Sinedino
Foi um passeio muito melhor que o mais cético dos torcedores esperavam. América venceu de 8 a 1 a frágil equipe do Crato, frágil sim, mas o time rubro se armou como devia e fez sim um grande jogo. Iago (3), Wallace Pernambucano (2), Técio, Elvinho e Maycon Lucas marcaram para potiguar, Ramon fez o de honra dos cearenses. A goleada alivia um pouco a desconfiança da torcida que, acredito, volta a ter fé na classificação. O duelo da rodada de número 13 aconteceu na Arena das Dunas, neste domingo.
América entrou em campo com uma formação mais “leve e criativa”, isso ficou evidente. Mas o que chamou a atenção foi o posicionamento, principalmente dos atacantes. Elvinho na direita Iago pertinho de Wallace e Araújo sempre aproximando, além de, no lado esquerdo a sempre passagem de Téssio e até do Rafael Carioca O América criava demais e antes de abrir o placar já tinha chegado com perigo em 15 situações de gol.
Muito inspirado, seguido de perto por Iago, Wallace Pernambucano fazia tripla função. Abria espaços, se mexia e servia como garçom fazendo passes milimétricos. De seus pés nasceram gols e muitas jogadas de perigo. Dos 4 a 0, placar do primeiro tempo, ele participou de todos, e em dois deixou Téssio e Iago só com as redes a frente.
No segundo tempo, Leandro Sena tirou os “pendurados”. Jean Pierre, Rafael Carioca e Araújo. Foi a etapa do fim da seca de gols do homem-gol. WP marcou duas vezes e o rubro ainda teria mais um gol de Iago e outro de Maycon Lucas, os dois de cabeça. Foram 26 arremates e oito gols e a expectativa de vitória, mesmo jogando fora de casa contra a forte equipe do Sousa.
O América vencendo está classificado. Se empatar terá que torcer para que o Afogados pelo menos empate com o São Paulo Crystal, em casa, ou que o Globo vença o Icasa, partida realizada no Barrettão. Na última rodada da fase de classificação todas as partidas serão realizadas no mesmo horário das 15h.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado