América vence o Moto Club e está a 180 minutos da Série C
Um sábado memorável. O América venceu o Moto Clube novamente, desta vez no Castelão, em São Luís e chega à terceira fase da Série D do Brasileiro. Está chegando a hora de realizar o sonho do acesso. A vitória veio com um gol de falta marcado por Wallace Pernambucano.
Com o resultado, o time rubro fica, na pior das hipóteses na quarta colocação geral dos classificados, portanto, com direito a fazer sua segunda parida na Arena das Dunas. E já sabemos que, neste duelo final, mais de 25 mil torcedores estarão presentes.
O jogo foi dramático e sofrido apenas no final. O treinador Leandro Sena, diria, me surpreendeu com uma formação ousada, com dois volantes de marcação, mas de boa saída – Allef e Juninho – dois meias atacantes – Elvinho e Téssio, mantendo os dois atacantes – Iago e Wallace.
E confirmando o acerto na opção de mais atacar que defender, o América dominou as ações do jogo e depois de criar boas situações de gols, abriu o placar em cobrança de falta perfeia, colocada, sem muita força, do centroavante WP. E fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o América seguia tranquilo, sem passar sustos, ainda criava as melhores oportunidades e não permitia domínio ou pressão dos donos da casa. Isso começou a mudar quando Sena fez entrar Felipinho, Wermerson e Lúcio Maranhão. Até parecia que o time rubro tinha ficado com um homem a menos em campo.
Elvinho e Wallace Pernambucano, jogadores que seguram bem a bola, assim como o Iago, não deveriam sair tão cedo. A pressão do Moto se iniciou e não fosse belas intervenções e uma boa dose de sorte o time rubro não sairia com a vitória, talvez nem mesmo o empate.
Mais uma vez, diria, Sena erra. Acertou na escalação, errou nas mexidas, mas deu sorte. Também pelo que o América apresentou nos dois jogos seria muito injusto não ser o time a seguir adiante na competição. E espero que tenha servido de lição para o comandante rubro.
Final de jogo, festa em São Luís. América nas quartas de final da Série D.
Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro (oitavas de final/jogo de VOLTA)
Moto Club-MA 0x1 América
Data: 13/08/2022 – 19h;
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA);
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC);
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC);
4º Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA);
Cartões amarelos: Bruno, Téssio e Rômulo (América); Arthur, Camarão, Lucas Huck e Cleitinho (Moto Club)
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Juninho, Allef (Maycon Lucas) e Téssio (Alexandre); Elvinho (Wermeson), Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão) e Iago (Felipinho). Técnico: Leandro Sena
MOTO CLUB: Rodrigo Carvalho; Douglas, Milanez, Dedé e Carioca (Enzzo); Jair (Camarão) e Vander (Eliomar); Huck, Cleitinho (Emerson), Wallace Lima (Dagson) e Márcio Sérgio. Técnico: Júlio César Nunes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado