O América venceu o Santa Cruz de 2 a , duelo da noite deste domingo, na Arena das Dunas, partida da 12ª rodada do Grupo A3 da Série D. Com o resultado, o time rubro assumiu a terceira colocação, agora com 20 pontos. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique e Wenderson.
O jogo teve o América como mais dominante, é verdade, mas sem ser brilhante. O time alternou bons e maus momentos e mesmo vencendo deixa incertezas quanto às conquistas dos objetivos na temporada. Marquinhos Santos optou pela mesma formação do péssimo jogo contra o Potiguar, empate sem gols, e funcionou somente um pouco melhor.
Num primeiro tempo, repito, de altos e baixos, conseguiu abrir o placar numa das raras jogadas trabalhadas, iniciadas com Wenderson, passando por Norberto e chegando no chute de Luidy. Camilo deu rebote e Gustavo Henrique marcou aos 33 minutos. Festejou fazendo gestos de silêncio para a torcida, o que gerou um enorme protesto. Foi vaiado enquanto esteve em campo.
No segundo tempo, Marquinhos Santos fez entrar Marcos Ytalo no lugar de Luidy, que nada fez. O time cresceu, criou situações com Norberto dobrando com Ytalo e flutuando na criação ao lado de Souza. Em jogada de variações, o time já chegava com mais facilidade e numa jogada de rebote de escanteio, Wenderson acerta um belo chute de canhota e marca o segundo gol.
O Santinha, mesmo com um jogador a menos, o Yan foi expulso de forma injusta, para mim, chega com perigo em alguns lances, deixando claro que, mesmo vencendo, o América ainda é uma equipe que precisa de muitos ajustes. Não entendi a saída de Norberto quando ele, ao lado de Souza, criava boas situações de ataque. O time caiu de rendimento, teve um gol de Souza bem anulado, suportou até certo ponto as investidas do Tricolor e venceu.
No próximo sábado, diante do Atlético/CE, em Horizonte, o América faz a partida que pode definir sua posição e classificação à segunda fase.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado