"Amigo de Robinho", Ricardo Falco se entrega à polícia para cumprir pena de estupro
Ricardo Falco se entregou à polícia brasileira. Ele foi condenado por um estupro cometido na Itália. Falco é amigo do ex-jogador Robinho, que também cumpre pena no Brasil por ter participado do crime.
Por maioria de votos, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (5), que o amigo do ex-jogador Robinho, Ricardo Falco, também deve cumprir pena por estupro no Brasil.
A Corte homologou uma decisão da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão. A homologação do STJ é condição para que a decisão da Justiça italiana possa ser executada no Brasil. Os ministros também decidiram pelo cumprimento imediato em regime fechado.
O ex-jogador e o amigo foram condenados pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. O relator do processo, ministro Francisco Falcão, afirmou no voto que já há entendimento firmado sobre a homologação da sentença. “Exatamente no inteiro teor que essa corte já tomou e que foi referendada pelo STF”, disse o ministro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado