Ataque com drones deixa 85 mortos .Presidente pede investigação

05 de Dezembro 2023 - 16h38

O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, pediu nesta terça-feira (05) uma investigação sobre um ataque de drones militares que matou pelo menos 85 pessoas no fim de semana, segundo a agência de emergência estatal no norte do estado de Kaduna.

A Agência de Gestão de Emergência do Estado de Kaduna disse que pelo menos 85 pessoas morreram durante o ataque. A ação militar tinha como alvo criminosos, que agiam na região. O caso aconteceu na noite de domingo (03).

O líder nigeriano, que está participando da COP28, em Dubai, disse em um comunicado que o bombardeio em uma aldeia em Tundun Biri foi um acidente e classificou o caso como “muito infeliz, perturbador e doloroso”.

“O presidente dirige uma investigação completa sobre o caso e pede calma, enquanto as autoridades olham diligentemente para o acidente”, disse Ngelale.

O exército nigeriano ainda não comentou o caso, mas a Força Aérea negou estar envolvida na missão que levou ao ataque do último domingo (05).

Os militares da Nigéria, que são apoiados pelos Estados Unidos e Reino Unido, enfrentam uma guerra contra grupos radicais e também realizam ataques aéreos há anos em outras partes do país.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias