E vamos nós de novo. Analiso, com notas, as atuações dos jogadores do América no empate sem gols diante da Jacuipense, neste domingo, na Arena das Dunas, que levou a equipe às oitavas de final da competição.
Bruno Pianissola - seguro, tranquilo e atento. Só um titubeio: uma bola atrasada, uma sobra, na verdade, que Jean Pierre o chamou e ele demorou a sair e o zagueiro teve que rifar. Nota 7.
Everton - de novo, um ponto muito falho da defesa do América. Marcou muito mal, repetindo erros do jogo passado em Riachão. Nota 4.
Jean Pierre - outra grande partida do zagueiro rubro. Quase sem erros e ainda com gás para chegar na frente. Nota 8.
Edson Silva - jogador que temia imaginando que teria lenta recuperação fez dois jogos jogos excelentes. Nota 8.
Rômulo - fez o que lhe mandaram. Marcou, ajudou a fechar os espaços do seu lado. Nota 6.
Maycon Lucas - pouco eficiente na distribuição, acho-o lento e pouco produtivo e nem vejo que marque tão bem. Foi mal e aindai expulso. Nota 3.
Allef - uma partida segura, cumprindo bem seu papel, ajudando na marcação e vez ou outra chegando na frente. Nota 7.5.
Araújo (foto) - maior figura em campo. Uma atuação de muito destaque, tanto se tivesse marcado um gol mereceria dez. Marcou, desarmou, ajudou dos lados, chegou na frente, tudo e mais um pouco. Nota 9.
Elvinho - de novo foi de grande destaque. Criou muitas boas situações de ataque e até de gols, mas faltou a conclusão. Um jogador desmancha defesa. Nota 8,5.
Wallace Pernambucano - caçado, perseguido, atropelado, sofreu muitas faltas não marcadas e teve uma chance de ouro de marcar. Vida de 9. Nota 7,5.
Iago - foi displicente no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas precisa ter mais empenho e continuidade nas jogadas verticais. Nota 6,5.
Juninho - entrou e ajudou a fechar a frente da defesa rubro, diminuindo o risco. Nota 6.
Lúcio Maranhão - quase não pegou na bola. Sem nota.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado