Atuações: Com dois gols e boa atuação, Henan foi o destaque da vitória do ABC
O ABC precisa contratar um meia de criação, ou dois, e não adianta ficar enchendo o time de volantes porque as dificuldades continuarão a existir. Walfrido é segundo volante, assim como Varão, Rush, Guilherme Nunes e Thallyson, que machucou. O meia é Geovani, mas não jogou ainda. Enfim, caso não contrate cridores vai passar por apertos sempre, dificultando o trabalho dos alas, deixando na "seca" os atacantes e sobrecarregando lá atrás. Até Wallyson, que poderia ser uma opção anda sumido, não sei se pelo efeito posicionamento de Marchiori.
Analiso com notas, as atuações do jogadores do ABC nessa partida de baixo rendimento técnico e tático.
Pedro Paulo - não foi perfeito. Tem lances na pequena área que ele precisa entender que é dele. Fez três defesas salvadoras. Nota 7,5.
Marcos Vinícius - muito irregular, tanto na marcação quando na saída. Vai perder a posição para o Mathes. Nota 4.
Ícaro - passou por apertos, ele e seu companheiro tiveram que se "virar nos 30" e quase perdem os duelos. O lance do pênalti não marcado e joagador do Floresta amarelado foi muito mais que o marcado no Baenão, semana passada. Mas foi bem, mas só porque o gol deles não saiu. Nota 6.
Richardson - pecou somente na saída de bola, querendo achar companheiros livres. Lá atrás foi salvador em lances capitais, acho até que teve um lance que, fora, o juizão teria marcado pênali sobre o Luan. Nota 7,5
Felipinho - não fez uma partida das melhores. Errou muito na saída, dos lançamentos e na marcação. Mas valeu pela luta e pelo passe de gol. Nota 6.
Wellington Reis - apenas regular no quesito marcação. Nota 5.
Walfrido - muito mal, errando quase tudo que tentou e ainda cometendo faltas desnecessárias. Nota 2.
Wallyson - apagado no primeiro tempo. Apenas um ou dois lances de criação. No segundo tempo mudou de posição, mas continuou longe do que pode render. Nota 5.
Fábio Lima - muita luta, muitas tentativas e uma produção apenas regular. Nota 5.
Henan - pegou muito pouco na bola, foi muito sacrificado, de novo, pelo esquema do ABC. Segurou a bola, ainda conseguiu criar jogadas, abrir espaços e marcou dois gols. Nota 8.
Pionteck - muito mal, enrolado, atrapalhado, nada fez. Nota 3.
Varão - entrou como sempre, voluntarioso, guerreiro e deu sim um poder maior de pegada. Nota 6.
Rush - entrou para fazer uma função de quase meia, não é a dele, mas fez uma partida regular. Nota 4.
Gustavo França - jogou pouco tempo, mas não pode ficar na reserva para Pionteck. Sem nota.
Alyson - sem nota.
Matheus Rocha - entra sempre bem e, acho, já merece ser titular da posição, principalmente nos jogos em casa, e que o time precisa de melhor saída de bola e chegada na frente. Nota 4.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado