Por Edmo Sinedino
Será que agora vai? O Flamengo volta e vencer e, mais importante, foi, de novo, criando muitas situações de gols, algumas chances claras e fazendo trabalhar o goleiro adversário. E especial para o povo de Carnaúba dos Dantas, para o povo potiguar, foi o primeiro gol de Ayrton Lucas com a camisa do Flamengo. Gente, e que golaço!
O que será que o "grande conhecedor" de futebol Renato Maurício Prado vai dizer. Ele quer tratou o Ayrton, semana passada, como se fosse um jogadorzinho. Vai colocar a culpa, bem provável, no Landin. Deve dizer mais uma vez que o Flamengo jogou bem, mas que poderia ser melhor, não fossem o Landin e o Marcos Braz. Espero que o seviçal deixe o Dorival trabalhar.
Mas vamos falar de futebol que é melhor. A partir da escalação, dois volantes que saem para o jogo - João Gomes e Andreas -. dois meias criativos - Everton Ribeiro e Arrascaeta - e dois atacantes jogando de atacantes - Gabigol e Bruno Henrique, o primeiro acerto do treinador.
O placar poderia e deveria ter sido mais elástico, mas é claro que a repetição de vaias, a pressão que o grupo vem sofrendo, tudo isso interfere sim, interferiu ainda, sim, e não importa se o cara é jogador de seleção brasileira, uruguaia, se ganha milhões e milhões por mês, ele sente sim.
Para o bem do futebol do Brasil e por um jornalismo mais decente, menos parcial e sujo por conta de briguinhas de dirigentes, que o Flamengo se reencontre e o nosso Brasileiro da elite não se torne uma competição de um time só.
O gol
Vou desenhar o gol de Ayrton Lucas: ele pegou a bola, fintou o primeiro, deu um arrodeio no segundo e chutou com a parte externa do pé enganando o goleiro Walter que esperava cruzamento. Um golação, repito. Que seja o primeiro de muitos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado