BBB 22: Prova do Líder de resistência já dura 8 horas; veja quem ainda continua
A Prova do Líder BBB 22 é de resistência e sem limite de tempo. A competição começou à 0h10 desta sexta-feira (25) e já dura mais de oito horas. Até o momento, apenas Gustavo Marsengo desistiu. Além de segurarem em uma barra (em formato de batom) para não cair, os confinados precisam encarar efeitos como calor, frio, vento e água.
Por sorteio, eles definiram a ordem que os brothers ficariam enfileirados. Natália Deodato, Lucas Bissoli, Eslovênia Marques, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Jessilane Alves, Arthur Aguiar, Eliezer Netto, Pedro Scooby e Paulo André Camilo ainda estão no jogo, nessa respectiva ordem.
Tadeu Schmidt reforçou aos telespectadores e aos participantes que, ao contrário da última de prova de resistência, que foi decidida por sorteio ao se aproximar de 24 horas, dessa vez não há uma limitação de tempo. O apresentador ainda explicou o que pode eliminar da disputa pela liderança.
Regras da prova de resistência
"Quero falar com vocês sobre esse acrílico na altura do joelho de vocês, ele está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio. Ele pode quebrar, soltar e vocês podem cair. Se encostar ou segurar no acrílico, está eliminado? Não. Mas ele não está aí como apoio", disse Schmidt, que complementou:
Atenção: é proibido sentar na base, é proibido ajoelhar na base, é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom que não seja o seu para se apoiar. Vale sempre aquele conselho: não arrisquem. Vocês podem agachar e ficar sem a mão, não pode sentar ou ajoelhar.
O vencedor da Prova do Líder, além de se tornar o mandachuva da semana, ainda ganhará um prêmio de R$ 24 mil da patrocinadora.
A formação do décimo paredão do BBB 22 será simples. O anjo vai imunizar um participante, o líder vai indicar outro e vão para Prova Bate e Volta os dois votados pela casa, além de quem for alvo do contragolpe da pessoa que receber mais votos no confessionário --em caso de empate, os alvos da vez terão que decidir juntos quem enviar à berlinda.
"Se duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas darão o contragolpe, em consenso, no confessionário. Qualquer outro empate, acima de duas pessoas no primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão até que sobrem dois emparedados. Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, também será o líder que irá escolher quem salvar até que sobre um emparedado, e depois teremos prova bate e volta", explicou Tadeu.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado