Por Edmo Sinedino
Eu reconheço, fiquei irritado além da conta com o empate do América contra o São Paulo Crystal. Todos nós ficamos pela maneira como o América se comportou, como se deu e tempo do gol do empate paraibano, mas, acreditem, vejo agora, não era para tanto. Acho até que o treinador João Brigatti está sendo cobrado por uma dívida que não é dele.
Sob seu comando, apenas as duas partidas contra o São Paulo ( a primeira do ai cai nem tanto) podem ser colocadas na conta de atuações e resultados ruins. Sob seu comando o América fez ótimos jogos contra Retrô, em casa, e fora contra o Icasa, merecia ganhar as duas, além da vitória não empolgante contra o Globo e os 3 a 0 que poderia ter sido cinco ou seis no Icasa, na Arena. Então, não está tão ruim assim. Qual o motivo da desesperança, perigosa, da torcida?
Muita coisa está sendo cobrado ao treinador Brigatti. Justo que que não contratou ou indicou quase ninguém, a não ser o Iago, último reforço. Os empates, a posição que ocupa e o peso dos anos seguidos na Série D contribuem para a impaciência, irritação, até um pouco de irracionalidade de boa parte de seus torcedores.
Driblar tudo isso e ainda frear uma equipe que vem de vitória e, agora, com treinador novo, vai ser a missão do treinador e do grupo na partida deste sábado. Pelo bem do futebol do RN, que me perdoe o Globo, nesse momento, o América precisa triunfar, caso contrário...
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado