Caio Henrique, lateral do Monaco, é mais um jogador na lista provisória de Tite

03 de Novembro 2022 - 10h19

O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, também está na pré-lista do técnico da seleção brasileira masculina, Tite, para a Copa do Mundo. O jogador é destaque no seu clube na liga francesa, mas nunca foi convocado pelo treinador da seleção brasileira principal.

A lista definitiva sai na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, às 13h. O anúncio será seguido de coletiva de imprensa na sede da CBF.

Recentemente, a imprensa espanhola noticiou que o jogador interessava à Fúria, para convocação para a seleção da Espanha. Ele saiu do Brasil muito jovem para defender o Atlético de Madrid, mas teve poucas oportunidades até voltar para o Fluminense.

Apesar da lembrança da comissão técnica de Tite, as chances de convocação de Caio Henrique são reduzidas. Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla, são os mais cotados para a convocação. Na última lista de Tite, para os amistosos com Gana e Tunísia, Renan Lodi foi chamado quando Alex Sandro foi cortado por lesão.

Caio acumula convocações para a seleção brasileira sub-20 com Rogério Micale, quando ainda era meio-campista, e participou de chamados com o treinador André Jardine, na seleção olímpica que foi campeã em Tóquio - mas ficou de fora da lista final para os jogos olímpicos. Ele tem 25 anos e completou 100 jogos pelo Monaco.

No futebol brasileiro, Caio Henrique foi revelado pelo Santos, mas se destacou mesmo foi no Fluminense, sob comando de Fernando Diniz. O treinador o tirou do meio de campo e o colocou na lateral-esquerda, posição que ainda atua no futebol europeu.

Informações do ge.

Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Caio Henrique atuando pelo Monaco: jogador está na lista de 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo — Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias