No próximo mês, milhares de torcedores irão para o Qatar a fim de acompanhar a Copa do Mundo 2022. Dentre eles, alguns terão a viagem paga pelos organizadores da competição em troca de boa publicidade.
Em troca, esses torcedores tiveram que assinar um 'código de conduta' que os incentiva a postarem comentários positivos sobre o torneio em suas redes sociais e denunciarem "qualquer comentário abusivo, degradante ou ofensivo" de outros usuários. Além disso, devem compartilhar postagens de terceiros sobre a Copa.
"À medida que nos aproximamos do torneio, convidamos nossos líderes mais ativos a nomear pessoalmente uma pequena seleção de torcedores que se juntarão a nós como convidados, como forma de agradecê-los pela colaboração", disse um porta-voz do comitê à Reuters.
O comitê não compartilhou o número de torcedores convidados e nem detalhes financeiros sobre suas viagens. A abertura da Copa do Mundo, vale lembrar, está marcada para o dia 20 de novembro, às 13h, com a partida entre Qatar e Equador.
UOL.
Divulgação/Qatar Airways
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado