A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira (25) o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Natal a contrair um empréstimo de até R$ 400 milhões "visando financiar a execução de projetos e investimentos".
O projeto do Executivo que pede autorização para abrir uma linha de crédito com a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), chegou à Câmara com pedido de urgência e prevê um teto de R$ 400 milhões e um prazo até junho de 2024.
"Votamos hoje matérias importantes, com destaque para a autorização da concessão de crédito. Serão recursos que irão suplementar o orçamento do tesouro para implementar uma série de obras e investimentos que vão melhorar a infraestrutura em várias áreas do município. A Câmara tem o dever de aprovar pois trata de um crédito suplementar que trará uma série de benefícios para a cidade", explicou o vereador Kleber Fernandes (PSDB), presidente da comissão.
INVESTIMENTOS
Segundo a Prefeitura de Natal, a ideia é usar o dinheiro do empréstimo (contraído possivelmente junto à Caixa Econômica Federal) para "diversas obras" de equipamentos na área de saúde e pavimentação de vias, além de intervenções na área de drenagem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado