Copa América: Zagueiro do Uruguai explica motivo de briga de jogadores e torcedores
Mais do que o resultado em campo de 1 a 0 para a Colômbia diante no Uruguai na semifinal da Copa América na noite desta quarta-feira (10), o que ganhou destaque na no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), foi a briga entre jogadores do Uruguai e torcedores colombianos ao fim da partida.
Nas imagens que se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o atacante Darwin Nuñez e o zagueiro Ronald Araújo trocando socos e agressões com torcedores da Colômbia numa das arquibancadas do estádio. O jogador do Liverpool (ING), inclusive, leva um soco no rosto no meio da confusão. Além das cenas de violência, também foi possível ver diversos jogadores uruguaios retirando crianças e mulheres do setor. E é aí que está o motivo da briga generalizada, de acordo com um dos lados envolvidos na confusão.
O zagueiro José María Giménez, capitão do Uruguai, disse na entrevista pós-jogo, ainda no campo, que os jogadores da Celeste foram defender os familiares que estavam sendo agredidos e acuados pelos colombianos no meio da torcida.
“Isso é um desastre! Nossas famílias correram perigo. Tivemos que nos meter no meio da arquibancada para retirar nossos entes queridos, inclusive com bebês recém-nascidos. Foi um desastre. Não havia um único policial ali. Levaram meia hora para chegar. E a gente lá colocando a cara pelos nossos. Tomara que aqueles que estão organizando (o torneio) tenham um pouco mais de cuidado com as famílias, com as pessoas e com o entorno do estádio porque foi um desastre e em todos os jogos isso acontece. Nossas famílias estão sofrendo por causa de alguns que bebem álcool e não sabem beber. Comportam-se como crianças e não são decentes.”, explicou
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado