Corinthians pode virar SAF? Saiba quem está por trás de empresa que deseja comprar o clube
A OTB Sports manifestou nesta segunda-feira, 15, o interesse em negociar a compra do Corinthians visando quitar a dívida do clube, de aproximadamente R$ 2,1 bilhão, o que inclui a dívida os gastos com a arena em Itaquera.
Em nota publicada nas redes sociais, a empresa confirmou a intenção de negociar com o clube. O time do Parque São Jorge negou ter recebido qualquer contato para tratar de assuntos relacionados ao passivo bilionário.
No comunicado, a OTB Sports se compromete a abrir capital na bolsa de valores futuramente, “para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time”.
A empresa destaca ainda que “não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este esteja formalmente mandatado pelo atual presidente. Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem, se faz obrigatório.”
O grupo de empresários que ordenou OTB Sports a ir atrás de uma negociação com o Corinthians é liderado por Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfarb, fundador da rede de lojas Marisa. A empresa especializada no agenciamento de atletas serviria como representante em um eventual negócio.
A direção do Corinthians se incomodou com a manifestação da OTB Sports, e viu a publicação como uma tentativa de desestabilizar a atual administração do clube. Durante a campanha, o presidente Augusto Melo já declarou ser contra a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), opinião compartilhada por membros da alta cúpula corintiana.
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado