“Corintiano”: Lula endossa violência contra as mulheres, diz Kicis

23 de julho 2024 - 09h38

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara dos Deputados, disse, em entrevista ao Metrópoles, que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre violência contra mulheres após partidas de futebol endossam as atitudes violentas.

“Está fazendo outra de que quando tem jogo de futebol aumenta a violência contra as mulheres, mas se for do Corinthians, está tudo bem que ele é corintiano”, destacou a deputada. “Então, endossando a violência contra mulheres, isso é um absurdo. Eu, como mulher, não posso me calar diante disso de forma alguma. Então, todas as declarações que ele faz são de muito mau gosto. São declarações graves, sérias e a gente não pode deixar passar em branco”, enfatizou Bia Kicis.

O presidente Lula, na última

“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que, depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável… Se o cara é corintiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco. Eu lamento profundamente”, disse o presidente.

A pesquisa citada foi divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Instituto Avon, em 2022, e mostra que as ameaças contra mulheres aumentam em até 50% em dias de jogos de futebol. terça-feira (16/7), salientou o recorte de uma pesquisa relacionada ao aumento da violência contra as mulheres. A declaração do petista repercutiu, de forma negativa, entre apoiadores e opositores.

Metrópoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias