Vandeilton Galdino no Jogo Rápido
O ABC segue seus preparativos para a partida contra o Vitória, domingo, em Salvador. Vandeilton Galdino, preparador físico e fisiologista do ABC, foi um dos entrevistados especiais do Jogo Rápido desta quarta-feira. Claro, quem não viu pode ficar por dentro de tudo que ele falou. Sobre o plantel, a união do grupo, o trabalho de Marchiori, muito elogiado por ele, como é feito seu trabalho e a ajuda do avanço da tecnologia, enfim. Para quem não sabe, hoje, cada jogador recebe uma carga diferenciada de trabalho, dependendo de suas necessidades e existe até trabalho para que a força, por exemplo, das pernas dos atletas, seja uniforme. Não sei se foi Marcos Lopes ou um onvinte que comentou: já imaginaram o Pelé nos dias de hoje? Faria três mil gols. Confira a entrevista no portal 96fm.com.br.
Allan Dias
Vandeilton Galdinho também nos trouxe informações atualizadas sobre o Allan Dias, talvez o nome mais citado pelos torcedores alvinegros. A previsão já era de retorno do craque, segundo o fisiologista, mas quando estava na semana programada ele voltou se queixar de incômodo. E foi detectada uma tendinite, provalvemente pelo esforço repetido no tornozelo afetado e também por uma ação natural que o corpo (cérebro) comanda para, instintivamente, proteger a lesão sofrida. Resumindo: Allan Dias deve voltar sim, pelos menos nas últimas partidas desta Série C.
E o time de Marchiori?
E sobre o plantel e treinos do ABC, Jackson Capixaba, como sempre, trouxe as novidades do time do povo e o nosso "quebra-cabeça" de todos os dias para saber qual o time que Fernando Marchiori pretende escalar desta vez. Apesar de dizer que não arriscaria mais, o nosso repórter destacou os retornos de Júlio Rusch, de Marcos Vinícius e de Henan ao time, portanto, não teve como não arriscar uma escalação para o jogo do Barradão contra o Leão ferido de morte. Matheus Nogueira, Richardson, Afonso e Ícaro; Marcos Vinícius, Wellington Reis, Varão, Rusch e Felipinho; Fábio Lima e Henan. Um senhor time, claro se as peças funcionarem como podem. Gosto muito dessa formação e não creio que aconteçam problemas por falta de entendimento entre os jogadores, todos experientes e que já atuaram juntos. O zagueiro Patrick está de volta e iniciou o trabalho de recuperação e deve ficar à disposição em breve.
Elvinho na Série C
Elvinho, o baixinho bom de bola, jogador que me identifico demais e admiro, foi outro destaque de nosso programa de hoje. Elvinho já tinha vindo em outra oportundiade, mas é sempre bom receber craques como ele e, dessa vez, já classificado à Série C e sonhando com o título da D. O meia disse que seu foco é ficar no América, mas ainda não foi procurado para tratar de renovação, o que deve acontecer em breve, pois seu contrato se encerra no final desta Série D. Garantiu que está feliz aqui, ele e a família, cidade onde nasceu seu filhinho pé quente, o Dilan. Foi de muita interação, brincadeiras e revelações a entrevista do "bebê" do América, confira! 96fm.com.br.
Seca de gols
O atacante Marlon, do Paysandu, ainda é o artilheiro da Série C, igualado a Alex Henrique, da Aparecidense. Em comum, ambos vivem uma minisseca. O bicolor não marca há três jogos, enquanto o atleta da Cidinha não balança as redes há dois. O meia Rafinha, ex-Remo, completa o pódio de artilheiro com oito gols e também não marcou nos últimos dois jogos. Esse é um quesito que o ABC precisa melhorar.
Pouso Alegre
Presidido por Paulo da Pinta, ex-atleta do clube, o Pousão tem folha salarial de R$ 300 mil. Os custos mensais com o departamento de futebol chegam à casa dos R$ 500 mil por mês. O time salvo do rebaixamento por Francisco Diá, inclusive responsável pela montagem, só conseguiu se manter de pé graças ao dinheiro da venda de um terreno para a prefeitura da cidade, segundo o blog do jornlista Jorge Nicola.
Vasco respira
Que rodada boa para o Vasco. Como as coisas mudam rápido.Eu digo todo dia. O time da Cruz de Malta penou, mas venceu o Guarani, em Campinas, de 2 a 1. Viu e gostou da vitória da Ponte Preta sobre o Bahia, 2 a 0, em Campinas; e também do triunfo do Criciúma sobre o Grêmio, 2 a 0. E teve até tropeço do Cruzeiro, 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Com o resultado, o Vasquinho respira com 45 pontos, tomando o terceiro lugar do Grêmio. Londrina, Sport e Tombense continuam muito perto. Não tem nada definido ainda.
Neymar e Cia
Mesmo fora de casa, o Paris Saint-Germain venceu o Toulouse por 3 a 0 nesta quarta-feira (31), pelo Campeonato Francês. Neymar abriu o placar, Mbappé também marcou o seu e Bernat sacramentou a vitória dos comandados de Christophe Galtier. Após empatar na rodada passada, a equipe da capital da França se reabilitou e voltou a conquistar os três pontos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado