Curtinhas: a saída de Pedro Paulo, Leandro Sena, Figueira, Moto, Furacão e mais

12 de Agosto 2022 - 00h06

Pedro Paulo sai

O goleiro Pedro Paulo se despede do ABC. O jogador recebeu um proposta do Atlético/GO e está se transferindo para o clube goiano. A diretoria abecedista chegou a fazer uma contraproposta, mas não conseguiu competir com a investida do Atlético/GO, por isso entrou em ação, negociou com o clube goiano a multa rescisória e o time potiguar ainda ficou com um percentual do atleta para uma transação futura. Pedro Paulo fez 33 jogos com camisa abecedista e foi peça fundamental na campanha do título potiguar 2022 e na atual disputa da Série C.

A situação financeira

A situação era a seguinte: o contrato do goleiro terminava em novembro e ele já teria condição de fazer um pré-contrato com o clube goiano. A sorte do alvinegro é que o empresário do jogador é Lupércio Segundo, caso contrário, o clube poderia até não ter direito a quase nada. Ainda foi negociado um bom valor, não os R$ 300 mil que o ABC queria, mas também não foi só R$ 50, valor pretendido pelo Dragão. Enfim, agora é desejar boa sorte ao garoto e que ele possa render, num futuro próximo, mais algum lucro.

Emoção na despedida

Segundo o dirigente do departamento de marketing do ABC, meu amigo Cláudio Porpino, muita emoção na despedida do goleiro que está no ABC desde os 13 anos. Pedro Paulo, no começo da temporada, esperava ficar pelo menos como segundo goleiro. Matheus Nogueira não agradou, o menino teve a chance, entrou no time e fez grandes atuações, se garantindo de titular, conquistando confiança e respeito da torcida, companheiros e comissão técnica e despertando o interesse de uma equipe da Série A. Assim é o futebol.

O ABC modificado

E vamos ao jogo. São dez jogadores do ABC pendurados. Seis titulares, além, creio, dos já suspensos Wallyson, terceiro cartão, e Ícaro, expulso no último duelo e Pedro Paulo que já embarca para exames em Goiânia. Vamos esperar para ver a formação do Marchiori para enfrentar o Figueirense. Eu nunca acerto o time do treinador alvinegro, mas arrisco. Dheymison, Matheus Rocha, Afonso, Uchoa e Daniel Vançan; Walfrido, Varão, Júlio Rusch e Garré; Gustavo França e Henan (Jefinho). Será que acerto? A quinta-feira foi de trabalho tático preparatório para o desafio contra o Figueirense/SC, mas nada de pista sobre o time. 

Figueira vai com tudo

O time catarinense tem praticamente todo o time titular e o treinador Júnior Rocha sinaliza com apenas duas mudanças. Oberdan, volante, suspenso, não joga, entra Wesley, mas ele ganha o reforço do atacante Andrew, já recuperado. entrando no lugar de Gustavo Ramos. A exemplo do ABC, o Figueira também contratou. Chegaram: João Guilherme, Fernando, Moacir e Robinho (jogador que chegou a ser cogitado pelo ABC). Apesar de já classificado, o treinador não deve mesclar a equipe.
Uma provável escalação tem: Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Léo Artur e Rodrigo Bassani; Jean Silva, Andrew e Tito.

Opções de Sena

Agora, vamos tratar do América. O rubro ainda digere a péssima notícia, tomara que não se confirme, de que Araújo não deve jogar mais esse ano. Leandro, pelo que fez entender na entrevista concedida ao programa Jogo Rápido não vai fazer alterações no seu ataque, então, deduzo que, naturalmente, ele deve fazer entrar o Téssio no lugar do Araújo, com a volta do Maycom Lucas, no que discordo, pois entendo que, jogando em São Luís, o meio-campo de pegada deve ser reforçado. Não escalaria o Iago e sim o Juninho, aí sim, com o Téssio na vaga do Araújo.

Tudo tranquilo

Ainda no Jogo Rápido desta quinta-feira perguntei ao treinador Leandro Sena se o América teria enfrentado algum tipo de hostilidade em São Luís, me baseio em relatos passados, mas ele, ainda bem, disse que até agora nada de anormal se passou e o grupo está indo e vindo, treinando, descansando sem qualquer tipo de provocação ou ação para desestabilizar sua equipe. E isso é muito bom.

Dedé retorna

E Sobre o Moto Clube, adversário do América na decisão deste sábado, a quase certeza do zagueiro titular Dedé, que foi poupado do duelo primeiro, pois foi constatado desgaste muscular que poderia provocar contusão mais grave. O restante do time é o mesmo, e a movimentação agora é da direção da equipe esticando a promoção de ingressos na intenção de colocar pelo menos 15 mil torcedores no Estádio Castelão. Nos 15 jogos disputados entre as duas equipes, vantagem do América, que venceu oito vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes.

Tite sobre Pedro

O treinador da seleção cria expectativa de que Pedro pode ser chamado e até disputar a Copa do Mundo. Ele falou numa particularidade do atacante do Flamengo, mas estou rindo até agora. Esse povo inventa cada novidade. Além de ser bom jogador por baixo, ele seria também muito importante no aéreo. Eu já não vejo grandes diferenças, pelo menos as que ele aponta comparando com Firmino (ainda falando em Firmino?), Jesus,  Matheus Cunha ou Richarlison. Lero-lero da melhor qualidade no programa da ESPN.

Soteldo de volta

O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) a volta do atacante Yeferson Soteldo, que estava no Tigres, do México, por empréstimo de um ano até julho de 2023. O clube paulista tem a opção de compra ao final do período cedido pelos mexicanos. O time do meu neto Filipe Eduardo e do meu amigo Júnior Lins dá uma melhorada bom com o venezuelano.

Furacão na semifinal

O Athletico-PR fez história e está na semifinal da Copa Libertadores. Em partida realizada na noite de hoje (11), em La Plata (ARG), a equipe brasileira superou nos minutos finais o Estudiantes por 1 a 0 e, de quebra, se garantiu na próxima fase do torneio, já que, na ida, os clubes empataram sem gols. Vitor Roque, de apenas 17 anos, entrou no segundo tempo e virou o herói do confronto. Ele foi o responsável por alterar, nos acréscimos, o placar da partida — marcada por um gol anulado dos mandantes e pelo clima tenso envolvendo os jogadores. Ao final, muita pressão do técnico e jogadores do Estudiantes sobre o árbitro Andres Matonte (URU).
* Com UOL Esportes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias