Bira Marques no Jogo Rápido
O presidente do ABC, Bira Marques, foi o entrevistado desta quinta-feira, no Jogo Rápido. Como sempre, digo e repito, o Bira é um tipo de dirigente que não foge de pergunta alguma e falou sobre tudo, respondeu sem subterfúgios o que lhe foi perguntado, inclusive admitido os erros por ter feito um time ruim e caro para a disputa do Campeonato Potiguar. A gestão dele é, independente dos resultados, muito transparente e isso vai facilitar muito a vida do novo mandatário que será eleito no final do ano. Ele deixou claro que seu candidato é Fred Menezes. Bases, negociações de atletas, futuro com Cidade Alvinegra e reforma do estádio, foram assuntos abordados. Pode conferir no portal 96fm.
Iago cai bem
Não sei se falei algo sobre a contratação de Iago. Mas quero dizer que desde o ano passado, quando o clube ainda tinha o comando do Cartaxo, creio, eu já indicava, afirmava que o Iago seria um bom nome para reforçar o ABC. Francisco Diá e Roberto Fonseca resolveram bancar a vinda do atleta e ele tem se mostrado motivado e com qualidade, inclusive marcando gols em treinos. Não vai para Floripa porque ainda precisa de ritmo de jogo. Direi sempre: se quiser jogar, sem dúvida, será de grande ajuda.
Queremos o JL de volta
Só para não cair no esquecimento. O JL precisa ser devolvido ao futebol do Rio Grande do Norte. Já passa da hora dessa concessão ser acertada, pois o berço de nosso esporte mais popular não pode ser deixado de lado. Precisamos de estádio e o estadinho do Tirol está pronto para receber jogos alternativos, pois só precisa de alguns ajustes e um investimento na revitalização.
Adryan e Skilo
Depois de passagem melancólica pelo ABC, o meia Adryan está defendendo a Portuguesa do Rio de Janeiro e, segundo dizem alguns que viram, está tendo boas atuações. Eu, confesso, só acredito vendo. O Skilo voltou para o Volta Redonda e já atuou em três jogos e marcou até gol. O problema no Alvinegro potiguar, muitas vezes, não é o campo,torcida, treinador ou qualquer outra coisa, mas sim a praia de Ponta Negra e as baladas de todos os dias.
E Ricardo Bueno?
No América, dúvidas sobre o Ricardo Bueno. É como se o jogador não tivesse vindo. O atacante passaria por exames, realizou mais de um e o noticiário encerrou aí. Não se sabe o posicionamento do DM e nem se o atleta vai ou não assinar contrato. Jogar às claras é sempre o melhor remédio. Se não está apto, se foi vetado, que a informação seja passada. Nesta sexta está programada a apresentação do zagueiro Iago Cena, pode ser que o assunto Bueno seja esclarecido. O treinamento desta quinta teve como palco a Arena das Dunas, onde o time entrará em campo no sábado. A atividade foi a penúltima na preparação para o duelo contra o Iguatu-CE, pela 7ª rodada da Série D.
Wilson no Kuwait
O meia-atacante Wilson se transfere para o Al Sulaibikhat SC, equipe que disputa a Divisão 1 do Kuwait. Acordos firmados e o excelente jogador vai ter essa oportunidade no mundo árabe. Wilson precisava de uma oportunidade como essa e a gente deseja muita sorte para ele. E aproveito até para citar que ele vai, não para o mesmo país, mas para uma situação parecida ao seu ex-companheiro Romeu, que está no Bahrein. Sobre o Time Macho, a A CBF confirmou, nesta quinta-feira (6), que a partida contra o Treze, da sétima rodada, será domingo (9), às 15h30, no Estádio Edgarzão, em Assu.
Calote do Timão?
A transferência do meia Rodrigo Garro segue sendo tema de divergência entre Corinthians e Talleres. Segundo apurou a ESPN, os argentinos levaram à Fifa uma reclamação baseada no entendimento de que ainda deveriam receber US$ 700 mil (algo em torno de R$ 3,7 milhões) do clube do Parque São Jorge. O litígio se baseia no valor estipulado em contrato para as despesas operacionais. Esses times contratam errado demais.
Oitavas da Libertadores; meus palpites
Oitavas de final da Libertadores, vou deixando meus palpites aqui, adiantados: San Lorenzo x Galo, aposto no time brasileiro; Flu x The Strongest ou Grêmio. Flu contra qualquer um dos dois; Talleres x Ríver, River; Coilo-Colo x Junior Barranquilla, o Junior; São Paulo x Nacional, São Paulo; Botafogo x Palmeiras, Botafogo; Peñarol x Grêmio ou The Strongest, dá Peñarol se for contra o time boliviano, e Flamengo x Bolívar, Flamengo. Meu palpite pelo Botafogo não foi pelo coração, mas sim pela regularidade que o time carioca vem demonstrando, ao contrário do Palmeiras.
John Textor é um palhaço
Ridicularizado por Juca Kfouri e Casagrande, colunistas do UOl, o John Textor não consegue provar absolutamente nada e sobrou cacetadas para os senadores machistas, com suas tiradas ridículas diminuindo, como sempre, as mulheres que militam no futebol. Só que, tenho certeza, eles, os otários piadistas, Kajuru entre eles, é que não entendem absolutamente nada do que seja o futebol. Quanto ao Textor, concordo que é um fanfarrão, mas que tem coisa errada nas arbitragens, lá isso tem sim.
Briga por Joia
A família do garoto Lucas Flora se manifestou pela primeira vez após o filho deixar o Corinthians. Os pais do garoto de apenas 10 anos argumentaram que viram "despreparo" da nova diretoria alvinegra e sentiram falta de um projeto para a carreira da cria. Além disso, a família de Flora mostrou incômodo com as declarações de Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Timão, ao podcast “Pod Pé”, de Marcelinho Carioca. O dirigente alegou que o rival Palmeiras fez uma proposta com salário duas vezes maior e o pagamento de luvas. Negaram, mas é claro que isso deve ter acontecido.
Julgamento de Gabigol é adiado
O julgamento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), marcado para acontecer nesta sexta-feira (7) em Lausanne, na Suíça, foi adiado. Uma nova data ainda não foi confirmada, mas é esperado que seja realizado ainda na segunda metade de 2024. Com efeito suspensivo obtido no fim de abril, o camisa 99 do Flamengo está liberado para atuar e já até voltou a balançar as redes pelo clube carioca, mas ainda aguarda a decisão do mérito.
Mudanças de jogos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que quatro jogos da oitava rodada do Brasileirão 2024 foram antecipados e tiveram os horários alterados. Essas mudanças surgem como uma resposta a solicitações de transmissão e eventos paralelos, afetando diretamente equipes e torcedores.
Os confrontos
Atlético-GO x Corinthians,19h.
Juventude x Vitória, às 19h
Botafogo x Flu, às 20h
Bragantino x Atlético-MG, 21h.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado