Curtinhas: caso de assédio, causa trabalhista em foco, ABC constesta Despacho, América e mais
Richardson: foi caso de assédio?
Richardson, O caso que tem gerado muita insatisfação na torcida do ABC, na direção e deixando o jogador em situação difícil, no mínimo numa berlinda, sem saber o que fazer. Segundo o presidente do ABC, Bira Marques, vou logo dizendo que não entendo nada de jurídico, afirma que esse tipo de pré-contrato levado por Cartaxo e assinado pelo zagueiro ídolo da torcida do ABC se configura em assédio, segundo as leis trabalhistas do futebol. E com isso, a situação pode se inverter e o Capital é que terá que pagar uma multa ao ABC caso queira, de verdade, o jogador. Gustavo Cartaxo, que se diz executivo de futebol, se confirmada a afirmação do jurídico do ABC, não sabia disso?
Juiz emite despacho cobrando o ABC
O ABC não cumpre acordo com Justiça do Trabalho e Juiz determina prazo para pagamento de R$ 2 milhões ainda esse mês. O juiz Inácio André deu o despacho da dívida de acordo fechado em abril e não cumprido pelo clube. Mállyk Nagib, trouxe a matéria no Jogo Rápido desta quarta-feira. E como sempre tem acontecido, de imediato houve a manifestação do Departamento Jurídico do ABC, por intermédio de Ricardo Furtado, afirmando ter sido a publicação um "equívoco" do juiz. Vamos esperar e ter a conclusão se é esse o caso. Aliás, muitas vezes esse tipo de assunto tem se repetido. O jurídico do ABC também, de forma igual, se defende da mesma maneira, o assunto cai no esquecimento e depois retorna.
Bira Marques e Jurídico apontam equívoco do juiz
Conversei por telefone com o presidente do ABC, Bira Marques, buscando atualizar o noticiário. Sobre Marcelo Chamusca, treinador, ele me informou que o profissional recebeu proposta para voltar para o Oriente Médio e pediu mais dois dias para pensar. Isso não impede, disse o dirigente, que não possa surgir um novo nome e acerto, pois não pode esperar indefinidamente por ele. Bira também adiantou que está praticamente acertada a contratação de um atacante que atuou na Série C, mas só vai anunciar o nome quando estiver acertado. Outros nomes estão na mira. No caso do despacho acima, o presidente afirma também que houve equívoco do juiz, pois foi ele a fazer esse acordo.
Virada de mesa do bem
Qual a dificuldade em uma "virada de mesa" do bem? Muda o que está posto, ao invés de um vamos ascender duas equipes dessa Segundona que, está provado, vem agradando até mais que o Campeonato Potiguar do ano passado. Teríamos mais duas equipes profissionais em condições plenas de abrilhantar o nosso apagadinho certame. Modo de disputa com nove equipes, fórmula simples de Caio Max, árbitro, todos jogando entre si, cada um daria quatro partidas em casa e quatro fora, enfim, campeão o que somar mais pontos, ou uma variação com o primeiro contra o segundo fazendo uma decisão com vantagem do líder de campo e empate, dependendo da diferença.
Reforços de vizinhos
O América, a dupla "Junior" Constantino e Leston estão no "mundo" em busca de reforços e parece que o foco tem sido apostar em conhecidos, quer dizer, "velhos conhecidos" e como tudo no futebol esse tipo de acertos têm pontos positivos e negativos. Giva, Guilherme Paraíba são os mais novos citados além do Gabriel Araújo que vem do Itabaiana são alguns dos nomes praticamente acertados, com mais quatro ou cinco na agulha. E me parece, todos de estados vizinhos, com mais presença de reforços do futebol de Pernambuco.
Revolta contra apoio
Ainda de América, pude observar nas redes sociais do clube, a revolta dos torcedores pelo apoio dado ao Vitor Arteiro, novo CEO do América/SAF, em apoio a mais uma prorrogação de mandato do presidente da FNF, José Vanildo da Silva. A galera não esquece o fato do dirigente da entidade ter se recusado, na opinião deles, a ter entregue a taça de campeão ao clube rubro.
O dinheiro não vai para o clubes?
Perguntei no programa Jogo Rápido desta quarta-feira e repito aqui na minha coluna. O dinheiro, o repasse do Governo do Estado para a realização do Campeonato Potiguar Feminino é feito à FNF? Esse dinheiro não é destinado aos clubes? Eu pensei que sim. Única forma de alguns terem a mínima condição de competir. Desse jeito, o União, que recebeu seu aporte, justo, por sua participação em Brasileiro não vai ter, de novo, e para seu prejuízo, adversário à altura. Vai desfilar goleadas e, por tabela, não vai ter parâmetro de preparação para os jogos do futuro, como tem se repetido ano após ano. Futebol feminino ainda sem perspectiva. Eu imaginei que haveria mudança.
Parnamirim em foco, nada bom
Imoral essa história do Parnamirim. Sim, pois não foi por falta de avisos e advertências. Chamei várias vezes atenção do departamento técnico da FNF, pois isso depõe, assustadoramente, contra a já combalida imagem de nosso futebol. Nove jogadores estão deixando o clube e, segundo fonte que informou, meu colega Júnior Lins tem, entre eles, suspeita de envolvimento em apostas irregulares. Trabalho sério, profissional dos outros cinco participantes - Alecrim, Laguna, QFC, Rio Grande e Univap - acaba manchada.
ABC se despede em Camaragibe
Fim de jogo pelas quartas de final da "Série Bronze" no CT do Retrô da Copa Atlântico: ABC 0 x 1 Atlético/PI, Foi a despedida do time potiguar que teve, convenhamos, boa participação. O Alvinegro venceu o Amazonas, 2 a 0; empatou, 0 a 0 com o Retrô; perdeu de 3 a 0 para o Santos; venceu de goleado ao Bulo-Bulo da Bolívia, 8 a 0; perdeu para o Novorizontino, 2 a 1, e acabou se despedindo diante da equipe piauiense na manhã desta quarta-feira, em Camaragibe, CT do Retrô.
Frontini cai no Vila Nova
O Vila Nova de Thiago Carvalho perdeu mais uma e desta vez a vítima foi o executivo de futebol,Frontini, que estava há quatro anos no clube. Frontini diz que sai do Vila "pela porta da frente", mas lamenta o acesso que escapou em 2023 na derrota para o ABC e diz que esse foi o pior momento vivido no clube. O time goiano que chegou a liderar a Série B deste ano sob o comando do potiguar Luizinho Lopes, demitido injustamente, caiu para a oitava posição.
Neymar só da seleção
Neymar vai jogar onde? Os ricões lá não gostam de perder dinheiro e se ele não joga os caras vão mandá-lo embora. Deve jogar no "paraíso" dos idiotas, os EUA, quer dizer, para os milionários como ele é mesmo paraíso. Mas também pode voltar para o Brasil, desfilar em Flamengo ou Santos, fingindo jogar, e ser convocado para disputar, e fracassar, em mais uma Copa do Mundo, tomando o lugar de alguém que quer mesmo jogar. Também pode até ficar sem clube, treinando e somente esperando a convocação de Dorival. No futebol da CBF tudo é possível.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado