Edson Silva no Jogo Rápido
Segunda-feira é um dia de rescaldo. Mas o que fazer, se você já escreveu sobre tudo que aconteceu no final de semana? No Jogo Rápido a presença de Edson Silva. Ele falou sobre sua vinda para o América e também o ótimo momento que atravessa, destacando o acesso e a busca pelo título inédito para o clube. Elogiou o elenco, a direção - Souza, Moura e Cia - e também alertou para as dificuldades do jogo da volta. Sua carreira esteve em pauta, sua passagem fora do Brasil, na Sérvia, seu momento mágico quando, atuando pelo São Paulo, participou de uma World Cup na Europa, contra Bayern de Munique, Milan e Manchester United. Falei para ele das minhas desconfianças quando ele chegou, o problema da contusão na sua chegada, quatro dias depois e, claro, da sua importância no acesso em momentos cruciais, justamente por sua grande bagagem. Foi show!
Um time mais precavido
No noticiário do América, Mállyk destacou que, muito provavelmente, a escalação do para o segundo duelo teve ter reforço de pegada no meio-campo. E aí já fico pensando quem sai. Eu tirava o Everton, passava o Allef para a direita e jogava com Juninho, Araújo e Téssio, sem perder força de ataque mantendo Elvinho, Wallace Pernambucano e Iago. Acho que, no entanto, ele não mexe no setor defensivo. E nem sei o porquê. Não é perseguição, mas nos jogos-chave o ala direita Everton tem cometido erros infantis, capitais, que quase custam o acesso. Basta lembrar os gols contra Jacuipense e na decisão contra o Caxias.
"Eu só vi seus lances por vídeos de YouTube, mas ele parece ser um driblador fantástico e rápido. O típico jogador brasileiro", disse um torcedor.
Marchiori "escorrega"
No ABC, Jackson, ainda estafado da viagem, trouxe as entrevistas e, claro, o "escorregar" de Marchiori sobre formação para o próximo duelo contra o Vitória e também sobre acesso e título. Como sempre, ele elogiou o adversário e disse que vai estudar. Não creio que ele mude muito em relação ao jogo deste domingo, já que a equipe foi consistente na defesa e, ao contrário de como se comportou diante do Paysandu, teve muito poder de ataque.
E Garré?
É impressionante a subjetividade do futebol. O ABC tem, tinha, ainda tem, uma carência de jogadores de criação. No entanto, mesmo tendo contratado o Garré, que veio por ter essa característica diferente, o treinador alvinegro não o tem aproveitado. Tem contado com jogadores de muito poder de marcação para resolver seus problemas. Os resultados ajudam. Não fosse assim, a torcida já estaria "tirando seu couro" por deixá-lo no banco. Felipinho, Fábio Lima e o ótimo sistema defensivo têm garantido a paz do treinador.
Wallyson de fora
Ainda sobre o ABC, ainda sobre Marchiori e o futebol. Já pensaram se o time não tivesse ganho essas duas partidas e conseguido esse empate que lha dá a liderança ele deixando Wallyson no banco? Certamente teríamos uma corrente enorme de torcedores pedindo a sua cabeça. Os bons resultados fazem até eles esquecerem seu maior ídolo. Eu ainda acho que o atacante deveria sim estar sendo aproveitado. É um atleta que decide partidas e poderia ter jogado no segundo tempo na partida no Barradão quando, notadamente, faltou um jogador com suas qualidades. O que me impressiona é que, até agora, o jogador não tenha reclamado da situação atual.
Zagueiro vendido
O São Bernardo acertou a venda do zagueiro Ítalo para o Santa Clara, de Portugal. Com isso o defensor, que não disputou o primeiro jogo, está fora do segundo jogo da semifinal da Série D. O Tigre do ABC, que já conquistou o acesso à Série C de 2023, perdeu o jogo de ida contra o América-RN, por 2 a 0, no último domingo, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Isso é bom para o América, claro, jogador muito elogiado. Na campanha da Série D, foram 18 jogos, com 10 triunfos e oito empates. Ítalo não chegou a marcar nenhum gol pelo São Bernardo. No jogo da volta, o Cachorrão deve contar com o retorno do meia Vitinho.
Sub-20 na segunda fase
A primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-20 chegou ao fim no último domingo (4). As oito equipes com melhor pontuação avançam para a segunda fase. Assim, estão classificadas: Visão Celeste, ASSU, SC Parnamirim, Univap, Alecrim, América, Potyguar e Força e Luz (que entrou no lugar do Parnamirim SC, eliminado por ter utilizado um jogador irregular). Destaque para o Visão Celeste, líder com 14 pontos e invicto na competição, com quatro vitórias e dois empates. Do outro lado da tabela, o Potiguar de Mossoró, com um ponto e nenhuma vitória.
Campeão invicto em 2021, o ABC está desclassificado com o penúltimo lugar, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. A segunda fase terá início nos próximos dias.
Dorival imita Renato
Concordo, com tristeza, que o Dorival Júnior começa a cometer os mesmos erros de treinadores que o antecederam, mais notadamente o Renato Gaúcho. Acho essa história de time alternativo insuportável e considero essa opção um entrave para que uma equipe apresente um futebol de qualidade e evolutivo. Nos empates contra o próprio Palmeiras e no final de semana contra o Ceará, ele perdeu a chance de encostar no Verdão, iniciando assim uma briga ponto a ponto pelo título. E nem precisava disso. Ele venceu o Vélez de 4 a 0 fora de casa.
Luís Roberto esbraveja
O Botafogo bateu o Fortaleza por 3 a 1. O protagonismo do jogo disputado no Castelão foi dividido com o árbitro Ramon Abatti Abel. O juiz da partida retardou algumas vezes a cobrança de escanteio do lateral-esquerdo alvinegro Fernando Marçal. O lance foi muito questionado pelo narrador Luis Roberto, da TV Globo, durante a transmissão. "Mais que chato, Ramon Abatti Abel! Vamos jogar, meu irmão. Pelo amor de Deus, Ah, minha Nossa Senhora. Eu não estou acreditando, não. Mas que cara chato", esbravejou o narrador.
Palmeiras x Palmeiras
Ninguém contesta que Ademir da Guia, 80, e Rivaldo, 50, estão eternizados no Palmeiras como representantes de duas eras vitoriosas. Para eles, o time de Abel Ferreira, que precisa de uma vitória por dois gols contra o Athletico-PR para chegar à terceira final de Conmebol Libertadores, também já entrou neste panteão alviverde. Eles teceram elogios ao time atual, claro, mas para mim, muito longe de qualquer termo de comparação com as equipes dos dois craques.
Viagem perdida
O Flamengo goleou o Vélez, 4 a 0, no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Porém, mesmo com toda a inquestionável superioridade rubro-negra, a torcida do Vélez Sarsfield promete apoio total no jogo do Maracanã, em jogo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+. Vão dar uma tremenda viagem perdida.
O Imperador
Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (5), durante participação na Brasil Futebol Expo 2022, em São Paulo, o CEO da Inter Academy, Marcelo Bernardo, falou sobre os planos da Inter de Milão em realizar um jogo de despedida para Adriano "Imperador" em solo brasileiro. De acordo com Bernardo, a equipe italiana quer ajudar a partida a acontecer no país natal do ex-atacante, com o sonho de realizar o amistoso no Maracanã.
Antony é isso tudo?
"Eu só vi seus lances por vídeos de YouTube, mas ele parece ser um driblador fantástico e rápido. O típico jogador brasileiro", disse um torcedor.
"Antony? É outro Neymar Jr.!", exclamou outro.
"Ele é o próximo Ronaldinho!", comparou mais um.
Tudo isso sobre o Antony, que estreou no Manchester United. Os exageros de sempre para um futebol comum.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado