Curtinhas: Eduardo x Irapoã, Leston Júnior, Vini gigante, Neymar decide, Segundona e mais
Duas chapas na disputa
Definida a disputa pela presidência do ABC. Das cinco chapas iniciais, restaram duas apenas. Yrapuan Nóbrega representando a situação, apoiado pelo atual presidente Bira Marques e a oposição encabeçada por Eduardo Machado. Nóbrega recebeu, no dia do registro, um dia antes, talvez, a adesão de Wilson Cardoso que segurou sua disposição em concorrer por um bom tempo e conseguiu, com isso, a chance de concorrer à presidência do Conselho Deliberativo. Blocos definidos, nas ruas, e agora é ver quem consegue convencer o universo eleitoral de mais de 1 mil e 200 votos. Irapoã tem na gestão sólida e reparadora de Bira a sua base. Eduardo Machado traz o novo e bons sonhos para o futuro. Quem vai ser?
O conselho de Judas Tadeu
Judas Tadeu Gurgel, talvez, na história mais recente do ABC, o seu presidente, dirigente mais importante, atuante e popular. Judas, me parece, deu a entender, não vai dar seu apoio a nenhum dos candidatos. Acho que ele se sentiu um pouco excluído em todo o processo. E ele narra sua trajetória última, confirma a denúncia de abandono sofrido, traição na renúncia e faz o apelo velado para que, depois da eleição, perdedor e ganhador se juntem para continuar procurando, unidos, o bem do Clube. Espero que seja assim, mas acho pouco provável.
Leston não agrada
Leston Júnior chegou. Na entrevista, ao contrário do executivo de Futebol, Constantino Júnior, a impressão causada não foi boa. Confesso que que, desta vez, não consegui fazer uma "leitura dos olhos", coisa que quase sempre acontece quando vem um novo técnico para o nosso futebol. Leston, como quase todos, jogou pra torcida, elogiou a estrutura, falou da grandeza do América, do orgulho que o moveu para Natal, mas deixou um vácuo, na opinião da galera, sobre sua forma de trabalho, esquema de jogo, comportamento e outras coisas. Vamos esperar e torcer.
Vinícius Júnior se agiganta
Gravei vídeo, você pode ver aqui no blog, falei na abertura do Jogo Rápido do dia fatídico da escolha da "Bola dos Trouxas" e tudo mais. Revolta permanente, claro, injustiça desses escrotos bandidos que envergonham o jornalismo do mundo, centralizando sua podre Europa, o continente que se fez rico e poderoso à custa de escravagismo, exploração, saques, ataques, roubos, guerras, tirania e banditismo cometido contra outros continentes, outros povos. No entanto, com a prova cabal de que os racistas tomaram sua Bola de Ouro, Vinícius Júnior sai agigantado nesse processo deplorável. A luta contra o racismo continua.
Teoria vira-lata
Ainda de Vini, alguns brasileiros xenômanos, vira-latas mesmos, vêm com a teoria canalha de que a Bola de Ouro não veio por conta das comemorações do craque. Vejam só que mente tacanha, medíocre, digna dos "passadores de pano" que comungam com a ideia do desqualificado global de que no Brasil não existe racismo. Proibido sorrir, tirar a camisa, dizer que é o bom, bater no peito, levantar o braço e provocar os podres racistas...Quem pensa assim, além de vira-lata é racista, pois demonstra se sentir atingido com as "provocações" de Vini. Brasil da lama, da subserviência e ignorância.
Futebol não se explica
As pessoas testemunham exemplos de quando em vez, mas continuam a tratar o futebol como se fosse uma coisa previsível e consideram vantagem em partidas primeiras como decisivas. Eu, não. Ontem, tremi a cada ataque do River, sofri a cada jogada dentro da área, os loucos bate-rebate, situações criadas, defesas do Everson, enfim. Adoeci com as duas boas oportunidades de matar a força dos argentinos, com Deyverson e depois Scarpa, e o próprio garoto atacante bom de bola. Confesso, só comecei a sossegar depois dos 40 minutos do segundo tempo, quando notei o desespero, desesperança tomar conta do time deles e os constantes erros cometidos em passes comuns. Era o fim da linha para Galhardo. Que bom. Garanto o Botafogo hoje? Gostaria, mas temo, ainda, acreditam?
Segundona
Minha última publicação aqui no blog foi no dia 25, portanto, ainda não havia sido realizada a última rodada da Segundona. Meu parecer: o Rio Grande é, sem dúvida, a melhor equipe. Defesa sólida, meio-campo criativo e combativo, na medida certa, e boa variação de ataque, com bons jogadores nesta linha. Erivelton ganhou um companheiro de criação que me chamou a atenção, o Gabriel, habilidoso e consciente. E olha que o Renanzinho, contundido, não jogou. O Alecrim ganhou sobrevida, ainda na briga, venceu o UNIVAP, 1 a 0, e o QFC repetiu o que fizeram seus concorrentes, também goleando o Parnamirim, 6 a 0. O Rio Grande, que falei no início, bateu o Laguna de 1 a 0; A rodada próxima: sábado, Laguna x Parnamirim, UNIVAP x QFC, e na segunda-feira (4) Alecrim x Rio Grande. Jogos no Nazarenão, Antônio Lopes Filho e Nazarenão, respectivamente, todos às 15h.
Futebol Feminino no JL
A FNF publicou nesta sexta-feira (25) o regulamento e tabela detalhada do Campeonato Potiguar Feminino 2024. O América desistiu da competição e o Alecrim entrou na disputa, juntando-se ao Estrela Potiguar, Monamy, Potyguar Seridoense, União e UNIVAP. Com a participação de seis clubes, a CBF garantiu a vaga do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3. A data de início foi adiada para 9 de novembro. Os jogos acontecerão aos finais de semana no Estádio Juvenal Lamartine. As partidas terão dois tempos de 40 minutos cada e intervalo de 15 minutos.
Com a realização dos jogos do Campeonato Feminino, definidos, a troca de gramado do JL fica para quando?
Picaretas da "Academy"
Cada dia surge mais um nome da "nova safra" de treinadores nesse Brasil de futebol doido. Para ser técnico de futebol profissional, acreditem, nem precisa saber de nada, experiência nenhuma, intimidade com bola, nada, nada, basta ter dinheiro, um curso superior e pagar os absurdos cobrados pelos assaltantes da CBF Academy. Até o nome causa ojeriza. Para quê esse porra de "Academy". Academia da CBF não seria o nome mais adequado. Tudo soa tão falso nessa instituição que nos envergonha e continua sendo a "Casa Bandida" como diz Juca Kfouri.
Neymar decide quando volta ?
Olhem só o tamanho do absurdo indecente do futebol brasileiro. Um "consenso" entre Neymar, seu staff de confiabilidade nenhuma e a CBF, de adoecer, combinaram o seu regresso à seleção somente em 2025. Quer dizer: ele pode não estar jogando nada, andando em campo, jogando nada, mas volta em 2025.
Olhem só texto abaixo:
Ficou para 2025 o retorno de Neymar à Seleção. Em consenso, jogador e comissão técnica decidiram que o craque não estará na convocação que será divulgada na próxima sexta-feira para as partidas contra a Venezuela e Uruguai, nas rodadas que encerram o calendário das eliminatórias na temporada. Em março de 2025, o dono da camisa 10 estará de volta(GE).
Isso é uma prova cabal de pouca vergonha e fundo do poço do futebol do Brasil.
Boa fase x Filipe Luís
A boa fase do Inter será mais uma vez colocada à prova em duelo com o Flamengo às 19h desta quarta-feira, no Beira-Rio. O jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão vale vaga no G-4. Quinto colocado com 54 pontos, dois a menos que o rival carioca, o time gaúcho ganha uma posição em caso de vitória – a do próprio adversário.
Gosto muito do Roger Machado, acho que, da nova safra, talvez seja um dos poucos que escapam e sabem o que fazem. Hoje tem seu teste maior contra outro jovem que, de repente, se vê elevado à condição de top. O Filipe Luis. Vamos ver o que dar. Deve ser um bom jogo, Eu torço pelos dois. O Fla deve poupar gente, pois domingo tem decisão. Jesus não pouparia, o discípulo vai?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado