Marchiori acertou
Ah, Marchiori, hoje eu vou concordar com quase tudo que você disse e fez. Não esperou para tentar melhorar o que estava errado - fez três mudanças na volta do intervalo. Seu erro contra o Paysandu, acho. Enxergou bem o que precisava ser reforçado, vendo também a necessidade de referência na frente e articulação no meio que, ainda sem funcionar tão bem, já foi bem melhor e cria boa expectativa. Depois, feliz também na entrevista a responder de forma objetiva as questões colocadas e ainda defender os jovens valores do clube.
O bom Campinense
Me impressionou muito o time do Campinense. Um esquema 4-2-1-3, sendo que esse primeiro jogador da linha de ataque, pela direita, o Luiz Fernando, se transformava em meia flutuando entre o meio-campo de marcação e a defesa, fazendo passes e lançamentos preciosos, ao mesmo tempo que o Dione vinha buscar, atraía a marcação. Olávio e Hugo, tivessem em noite mais feliz, teriam deixado suas marcas no gol alvinegro. Ainda bem que não. A Raposa, para mim, melhor que o Papão.
Os estreantes
O estreantes do ABC? O Patrick, zagueiro, entrou para fazer um terceiro zagueiro pela esquerda, quase um lateralzão fixo, e não foi mal. Geovani entrou meio fora do jogo. Ficou um tempinho escondido do lado direito, participando pouco, iluminado, marcou o gol aos 41 minutos e a partir daí, mais confiante, foi muito importante voltando para buscar a bola, sair jogando sem rifar e até segurar bem até que o ruim árbitro cearense apitasse o final da partida.
Fora contra o Altos
O ABC perdeu os dois alas para o próximo compromisso. Marcos Vinícius, que até já teve uma melhor atuação, expulso, para mim, de forma injusta, e Felipinho, que tomou o terceiro cartão amarelo. Marchiori tem o Matheus Rocha, reserva imediato e para a esquerda e espera poder contar com o Allison, caso seu "prazo vacinal" tenha sido cumprido. Infelizmente, ele e o Guilherme Reys, já não têm minha simpatia. Como é possível dois caras jovens, atletas, não ter tomado as doses de vacina? Fico jogo imaginando coisas...
Público, renda e elevador
A piada se repete no Frasqueirão. 971 pagantes, 2.056 sócios, 321 não pagantes, total de 3.374 torcedores no estádio neste sábado, renda de R$ 30.765. Se é para rir, vamos gargalhar!! Sim, quando cheguei no estádio o elevador estava em conserto, subi as escadas com as malas nas costas. No final, já funcionando, mas eu desci mesmo pelas escadas. Não quis arriscar ficar preso depois da meia noite.
João Paulo
Em campo neste sábado, no segundo tmepo, vestindo a camisa do Campinense, contra seu ex-clube ABC, o meia João Paulo. Fiquei prestando a atenção, ele ainda tem a qualidade de passe de domínio, mas, não sei, notei insegurança. Esse cara jogava muita bola, fico imaginando o que pode ter acontecido para ele cair tanto de rendimento. Claro, sempre é tempo de recuperação.
Flamengo perde
O Flamengo foi superado pela primeira vez no Brasileirão 2022. Neste sábado (23), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, em compromisso válido pela 3ª rodada, e somou mais um tropeçou na competição após empates com Atlético-GO e Palmeiras nas últimas partidas. O único gol do jogo foi anotado por David Terans, de pênalti, ainda no fim da primeira etapa. Não tem jeito, o cara começa a encontrar a formação ideal e joga fora, volta a namorar com crise e atiçar a Nação rubro-negra contra ele. Não era tão mais simples colocar o time titular para pegar cada vez mais "liga". Treiandores, bah!!
Ciel
Dez gols em 16 partidas na temporada: números que, na visão de Hemerson Maria, credenciam o experiente Ciel como o melhor centroavante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado (23), o técnico do Tombense não poupou elogios ao seu jogador. O meia-atacante, um dia, homem de ligação, hoje homem-gol, aos 40 anos, atravessa grande fase. Ciel enfrentou ao longo de sua carreira muitos problemas extra-campo, nos últimos anos encontrou a paz e o profissionalismo. Joga muito.
Gabriel Jesus
Sem grandes oportunidades no City e especulado no Arsenal para a próxima temporada, Gabriel Jesus teve atuação HISTÓRICA neste sábado com incríveis QUATRO GOLS e UMA assistência (para o golaço de Rodri). Ele se tornou o primeiro brasileiro a fazer quatro gols em uma única partida da Premier League e o terceiro jogador do City a atingir tal feito, assim como Dzeko e Agüero. Lá vem Jesus subindo a ladeira para disputar mais uma Copa. Todo mundo sabe que Tite o adora. Os gols vêm em boa hora.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado