Curtinhas em dia de haters e treta entre Gabigol e Hulk

25 de Abril 2022 - 23h43

Haters tomam conta

Absurdo o que vemos comumente nas redes sociais. O "cristo" desse final de semana foi o treinador Leandro Sena, do América. Muitos torcedores, até de maneira desrespeitosa, sem um mínimo de educação, pedindo a cabeça, querendo sua saída do clube. Claro, também temos, fizemos nossas críticas ao comandante rubro, mas isso não significa comungar com tudo que dizem. Lembrar que o América perdeu, para os últimos jogos, quatro de seus melhores jogadores - Thiaguinho, Allef, Wallace Pernambucano e William Marcílio. Um empate fora de casa é motivo para tanta grita? O pior é que, nas maioria dos casos, esse povo insando é ouvido. Dirigentes muitas vezes se deixar levar com essa cornetagem.

Culpa de Sena

Rolou, como sempre acontece, enquete no programa Jogo Rápido. A pergunta era se o "tropeço" em Crato poderia e deveria ser atribuído ao treindor Leandro Sena. Como eu esperava, desta vez, a maioria, 57% disse que sim. O restante, concordando com o que penso, ainda, ainda bem, um número considerável, não considera ele responsável. Tomara que o América faça grandes jogos na sequência que tem se sair do Estado, nem mesmo na Grande Natal - Afogados e Retrô, na Arena, seguidos, 30/04 e 07/05; Globo, fora, em Ceará-Mirim, 15/05 e novamente na Arena, diante do São Paulo Crystal, dia 21/05. Evidente, e Sena sabe disso, se ele tropeçar em casa vai ser substituído no comando.

Expulsão de Bruno Pìanissola

Mayron Novais, árbitro da partida Crato 0 x 0 América, detalhou o motivo da expulsão do goleiro Bruno Pianissola.
-Por reclamar de maneira ofensiva e grosseira o árbitro assistente número 1 com as seguintes palavras: "caralho, seu merda, você só está atrapalhado, vai tomar no c fraco".
Ainda ele na súmula.
Vale citar que após ser expulso este foi em direção ao árbitro assistente para confrontar, nesse momento houve a intervenção do policiamento para a retirada do mesmo de campo.
O árbitro relatou também as péssimas condições do vestiário do estádio Mirandão. Vontade de rir. Quando esse time vier jogar aqui...Arena da Copa para eles.

Sérgio Poti

O ex-craque Sérgio Poti, um dos melhores zagueiros da história do futebol potiguar em todos os tempos, sofreu AVC e se encontra internado no Hospital Walfredo Gurgel. A gente espera que o ex-atleta seja bem tratado e que possa se restabelecer prontamente, já que, segundo amigos comuns, seu quadro apresentava muitos cuidados. Sérgi Poti é nascido no bairro das Rocas onde deu os primeiros passos defendendo os clubes locais, o colégio Padre Monte, depois passando por Ferroviário, América, ABC, Vasco da Gama e seleção de novos, onde foi convocado para jogar ao lado de craques como Careca, Alemão, Geovane, entre outros. Pedindo a Deus pela pronta recuperação de meu amigo.

Não copio Globo

Uma matéria no portal da 96 FM fala sobre meu comportamento, vibrante, sempre fui, a favor dos times potiguares. Dos muitos comentários, um que me chamou a atenção foi o do cara que afirmou que eu estava errado, pois os "comentaristas da Globo passam a vida toda comentando e não falam o time que torce". Eu digo para a pessoa que falou isso que eu não baseio meu comportamento a partir de outros comentaristas, sejam eles da Globo ou qualquer que seja seu veículo. Quando jogarem equipes potiguares contra outros estados, clubes brasileiros contra estrangeiros e seleção brasileira, eu comentando, podem ter certeza, estarei na torcida. Sem deixar que essa vontade de ver os nossos vencerem interfira na análise da partida. Aliás, nos dois jogos do ABC na Série C, acho que elogiei Paysandu e Campinense até mais que o próprio alvinegro.

VARderetro

Depois de anunciar o ex-árbitro Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol segue com as mudanças e demitiu mais nove pessoas do setor responsável pela gestão da arbitragem brasileira, entre elas o responsável pelo VAR, Sérgio Corrêa. 
Além do agora ex-responsável pelo VAR, Manoel Serapião, responsável pela análise da arbitragem, e coronel Marinho, ouvidor, Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística) também foram dispensados. A demissão foi comunicada ao grupo diretamente por Seneme. 

Agressões

Foi agressão? Hulk, do Atlético Mineiro, acertou um pontapé em um jogador do Coritiba no jogo de domingo, 2 a 2, válido pelo Brasileirão. O VAR, no entanto, não chamou o árbitro para recomendar a expulsão. Hoje, o atacante Morato, do Avaí, pisou no peito do atleta do Goiás, mas desta vez, o VAR, que teve uma tropa demitida (ver nota acima) agiu, chamou o árbitro e este expulsou o atleta. Será que o murrinha do Hulk não vai ser punido por sua agressão dupla. O STJD ainda pode fazer a denúncia, ou não?

A treta entre Hulk e Gabigol

A agressão do Hulk provocou briga nas redes sociais entre ele e Gabigol que,
sem medir as palavras disparou mensagem fortíssima.

"(Eu levaria) Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão... E (iria) direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA", escreveu. 
"Ah, (também seriam feitas) matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope", completou.

Hulk respondeu dizendo que o flamenguista usa seu nome para aparecer e fala:
"Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que é realmente. Falta clara e, na minha opinião, do árbitro e do VAR, foi lance para amarelo", escreveu e continuou:

"Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe, e não pegar embalo em alguém que ter muito mais moral do que eu a nível mundial para aparecer", bradou.

E veio a tréplica de Gabigol, pois segundo ele e seguidores, o foco não era o Hulk e ele arrematou assim:

"Interpretação de texto não está tendo", escreveu o matador rubro-negro

Caso Robinho

A Polícia Federal ainda não notificou a Justiça da Itália sobre a localização de Robinho e de Ricardo Falco, ambos condenados a nove anos de prisão por crime de estupro de grupo ocorrido em Milão, em 2013. A notificação é necessária para dar prosseguimento com os trâmites judiciais, como o pedido de extradição ou de transferência de execução de pena. As informações são do Uol.

América Bulls campeão (foto)

A equipe alvirrubra masculina de Flag Football venceu o Teresina Warriors-PI por 26 a 13 e conquistou de forma invicta o título da Etapa Nordeste da Copa do Brasil da modalidade, garantindo vaga na etapa nacional que será disputada em julho com sede a ser definida.

Confira a campanha da rapaziada de ouro:

América Bulls 38 - 14 Cavalaria 2 de Julho-BA
América Bulls 54 - 00 Fortaleza Tritões-CE
América Bulls 13 - 07 Cabugi Goats-RN
América Bulls 26 - 13 Teresina Warriors-PI.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias