O Real agradece
E aí Daniel Alves. Onde estava você? Marketeiro enganador. Não salvou seu time de mais um vexame dentro de casa? O Barça chegaria mesmo ao título se você tivesse chegado antes? Ex-jogador em atividade, o brasileiro não reuniu condições físicas de ir para o jogo, mas o Tite vai levá-lo à Copa. E o Barcelona segue seu final de temporada melancólico. Neste domingo (24), perdeu por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, no Camp Nou, em jogo atrasado da 21ª rodada de LaLiga, e deixou o rival Real Madrid a um empate do título do Espanhol. O atacante Álvaro García definiu o placar do duelo logo aos 7 minutos do 1º tempo, com um chute seco no cantinho de Ter Stegen.
As mesmas bobagens
Após ironizar a torcida do PSG pelas vaias aos jogadores depois da conquista do título do Campeonato Francês, no último sábado (23), o atacante Neymar seguiu suas cornetadas neste domingo (24).Em Stories postado em seu Instagram, o camisa 10 do Paris escreveu que acordou "afrontoso" e mandou um beijo para seus "haters", inclusive arriscando algumas palavras e expressões em francês.
O cara não tem jeito mesmo. Esse é um momento de ficar calado, procurar continuar dando respostas em campo. Mas não tem jeito. Nasceu para ser idiota, vai ser assim até deixar de interessar ao povo quando parar de jogar futebol.
Santos cai?
Esse futebol é uma onda mesmo. Muita gente falando, advertindo a direção do Santos, "comentaristas de três dias" colocando o Peixe no risco de rebaixamento e eis que a equipe já soma sete pontos, mostrando um certo equilíbrio em três jogos, com duas vitórias e um empate. Neste domingo, 3 a 0, no América Mineiro que vinha de goleada sobre o Juventude. Não façam apostas, fechem esses sites estatísticos. A equipe empatou com o Flu fora de casa e ganhou as duas em seus domínios. Mas, claro, também é cedo para afirmar que vai se sair bem. Dois, dos três maiores candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo, ocupam sétima e oitava posições, respectivamente, e com quatro jogos disputados cada um.
Retranqueiro Pintado
Acabei vendo o jogo Juventude 0 x 1 Cuiabá. Um clube faz grandes investimentos, contrata jogadores de grande nível, tipo Rodriguinho, Walter, Allan Empereur, Everton, André, Valdívia e Elton, entre outros, para ser grande, aí a direção entrega o comando a um retranqueiro tipo Pintado. Vá entender. O cara deixa Valdívia no banco ou, pior, entra com ele deixa Rodriguinho. Evidente que deveria jogar com os dois e ter um somatório de talentos. Mas faz parte de um pacote de retranqueiros medíocres e acaba tornando esse bom time em outro qualquer a lutar somente para se manter na Série A, contra o rebaixamento. Rodriguinho entrou no lugar de Valdívia aos 28 minutos do segundo tempo, mudou a cara do jogo, obrigou o goleiro fazer milagres e quase marca um golaço de placa depois de driblar quatro marcadores. É o retrato do futebol do Brasil.
Gol de Dalberto
No empate de CSA 1 x 1 Bahia, jogo realizado neste sábado, pela Série B do Brasileiro, o gol alagoano foi marcado pelo potiguar Dalberto, atacante que apareceu no Alecrim e teve passagens pelo ABC, além de vários clubes do futebol brasileiro. Dalberto é aquele bobão que apareceu em vídeo dançando em numa cidade do interior sobre o teto de seu carro (provavelmente) ao lado de duas garotas. O time alagoano disputou dois jogos e empatou ambos, ocupando a 17ª colocação, mas com um duelo a menos, pois seu confronto da primeira rodada, em casa, contra o Criciúma, foi adiado. Dalberto está no CSA desde o ano passado e chegou ser cogitado pela Ponte Preta já esse ano. Tem mercado.
Os haters do UOL
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram bastante o desempenho dos jogadores contra o Furacão e as escolhas e substituições do técnico Paulo Sousa. Segundo Rocha, o elenco carioca não vem jogando à altura da própria fama.
Sabe aquele tipo de comentarista de três dias, criação do Renato Gaúcho e que vez por outra uso aqui. Esses dois acima, principalmente o Renato Maurício Prado. Numa boa partida, o time cresce, é maravilhoso, o técnico é sabe tudo. No confronto seguinte, mudado, o time perde, os caras já dizem o contrário.Os bobões falam que o time só sabe jogar de uma maneira e tacaram nota zero em todo mundo. Para mim, o Sousa errou. Encontrei o time, jogos contra o São Paulo e Palmeiras, para quê mudar? Quanto a esses dois haters, acreditem, daqui a uma semana, duas, mudam de opinião. Na partida contra o Furacão, a insanidade, demência de dar nota zero para todos os jogadores. Esses jornalistas, os mesmos que criticam o ódio disseminado nas redes sociais, nos seios das torcidas, não se tocam o quanto têm de responsabilidade por isso.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado