Curtinhas em dia de tropeço do ABC e jogão no Maracanã

21 de Abril 2022 - 00h44

Entrevista de Marchiori

Meu Jogo Rápido aqui nas curtinhas, nem queria falar da entrevista do Marchiori, pós jogo. Mas não consigo. Foi uma apologia só ao Paysandu. Quem não viu a partida vai pensar que o time paraense está noi nível de Real, City, Bayern e outros. Meu amigo, festejar, achar que ganhou um ponto jogando em casa? Jogadores que estão no nível de Série B ou mais? Pelo amor de Deus! Pensei que estávamos livres,com a saída do Moacir Júnior, de entrevistas estapafúrdias, mas essa foi demais. Não, Marchiori, o ABC perdeu dois pontos preciosos em casa. A não ser que que você tenha assumido a equipe somente para lutar contra o rebaixamento. A Frasqueira, a direção, tenho certeza, não concorda. Foram afirmações e colocações que me deixaram de boca aberta.

Público e renda

Esse povo brinca muito com a gente. 3.541 pagantes e 2.256 sócios (ou é contrário?), bem, não importa. Total do público no Frasqueirão nesta quarta, 6.159 para uma renda de R$ 59.285. Muitas risadas, só assim. Quem está faltando com a verdade? Não tinham sido vendidos mais de 5 mil ingressos? O quadro de associados do ABC já não passa dos seis mil? Será possível que quase a metade paga sua mensalidade para não ver o time jogando, ainda mais depois de um título e vitória importante na estreia? Duvido. E quem estava no campo e tem a vista boa, sabe muito bem que os números divulgados estão muito distantes do retrato das arquibancadas.

Elevador quebrado

O desgramado do elevador do estádio Frasqueirão está quebrado de novo. Nossos colegas da 96 FM, dessa eu escapei hoje na chegada, tiveram que subir os doze, hoje eu contei, são doze lances de escadas com toda a bagagem de montagem dos apetrechos da transmissão. A descida não é tão pesada, mais não é fácil. E eu já estava a postos junto com Ed Oliveira e Vinícius Kato. Pense numa maldade. E tenho certeza que quando leem ou escutam minhas queixas devem dar boas risadas zombando de nós. Imprensa sem prestígio, para não dizer uma palavra bem mais forte.

Márcio Fernandes diz que merecia vencer

O técnico Márcio Fernandes, aquele mesmo que teve passagem decepcionante pelo ABC em 2017, cinco partidas, 26% de aproveitamento e demitido depois de três derrotas segudias, hoje dirigindo o Papão, adversári do ABC na noite desta quarta-feira falou ao Globo Esporte paraense. E acho que ele tem razão.

Veja o que ele disse:
– O Paysandu mostrou ser superior na partida de hoje, criou muito mais desde o primeiro tempo até o final. Claro que teve momentos que corremos alguns riscos, mas foi mais quando perdíamos a bola e tomávamos um contra-ataque, do que uma superioridade do ABC. Fomos superiores, criamos muito, mas não fomos letais mais uma vez. Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereceram, no meu modo de ver, um placar melhor.

Reforço Edson Silva (foto)

O zagueiro Edson Silva é o mais novo reforço do América de Natal para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. O defensor estava no Grêmio Novorizontino (SP), clube que defendeu nas três últimas temporadas tendo papel importante no acesso às Séries C e B do Brasileirão. Édson José da Silva, de 35 anos, também contabiliza passagens por CRB-AL, Botafogo-RJ, Fortaleza-CE, Boa Vista-RJ, Duque de Caxias-RS, Figueirense-SC, São Paulo-SP, Mirassol-SP, Red Bull Brasil-SP, Londrina-PR, Guarani-SP e Crvena Zvezda-Sérvia. Conheço demais esse zagueiro, mas claro que não o vi jogar recentemente, e ele já tem 35 anos. Se for um cara que se cuida ainda ajuda muito com a experiência e qualidade que tem.

Jogão no Maraca

Não me decepcionou o que vi de Flamengo 0 x 0 Palmeiras. Um jogão, sem gols, mas uma grande partida. Minha torcida, minha aposta nestes dois times para elevar o nível do futebol do Brasil ao lado de Atlético Mineiro e Corinthians, quem sabe o São Paulo e até um azarão surgindo depois. Acho que o Paulo Sousa, como já tinha dito em texto que escrevi essa semana, encontrou a o time ideal. O rubro-negro foi melhor, mais intenso, mais criativo que o Palmeiras, mas também correu riscos, afinal o Verdão tem jogadores do nível de Raphael Veiga, Dudu, Danilo e uma defesa muito sólida. Um vencedor? Merecia sim. O Flamengo. Finalizou dezessete vezes e teve um gol anulado.

Copa do Brasil

Copa do Brasil, terceira fase, jogos desta quarta-feira. Goiás 1 x 2 Bragantino. Tombense 0 x 2 Ceará. Juventude 2 x 2 São Paulo. Portuguesa (RJ) 1 x 1 Corinthians, olha a zebra! Ceilândia 0 x 3 Botafogo. Fortaleza 3 x 0 Vitória. Terceira derrota seguida de Geninho no comando do Leão baiano e ele acabou sendo demitido. Quem diria que o rubro-negro desceria tanto. Teve mais Tocantinópolis 2 x 5 Athletico/PR e Coritiba 1 x 0 Santos. Os jogos de Palmeiras, contra o Juazeirense, dias 30/04 e 11/05. Altos x Flamengo, 01/05 e 21/05.
 

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias