Curtinhas: Estêvão na seleção, pirataria, reforços de Maquinhos, Matheus Rocha e mais

13 de Junho 2024 - 23h03

Estêvão na seleção

Esse Estêvão, se fosse inglês, argentino, alemão, de qualquer país onde os treinadores não esperam por tempo ruim, ele já estaria na seleção. Se eu fosse o Dorival já o chamava para a Copa América. Joga demais! Ninguém consegue marcá-lo e o futebol brasileiro já vai ficar sem ele, pois o Chelsea já vai levá-lo. Qualidade de passe, velocidade, dribles, lançamentos e até volta marcando. No talento, tem o estilo do Djalminha. Infelizmente, só vai ser lembrado para a seleção quando estiver jogando na Europa.

Palmeiras na pirataria

Ainda de Palmeiras. Me sopram pessoas do mundo da bola, comprovado com o episódio do garoto que era base do Corinthians, o meia Lucas Flora, de apenas 10 anos, que teria recebido proposta de R$ 100 mil para se transferir para o time verde, segundo Claudinei Alves, diretor das bases do Timão. Lembrando que Hendrich  foi tirado do do São Paulo e Estêvão foi uma cria do Cruzeiro. Isso não é trabalho, e sim pirataria. Vitor Roque, hoje no Barcelona, ex-Furacão, também foi surrupiado do Cruzeiro.

Matheus Rocha (foto) é esperado

O ala Matheus Rocha, bom ala direita que já atuou no ABC em 2022, ainda não chegou a Natal, mas é esperado. Ele veio em troca com o Yuri Ferraz, que se transferiu para o Caxias, onde atuava, sem chances, o Matheus. Comparando os dois, duzentos a zero de vantagem para o Rocha. Esse jogador foi reserva do Marcos Vinícius, ala titular do ABC na época, mas sempre que entrava dava mais qualidade ofensiva ao time alvinegro. Uma ótima troca.

Fase ruim do Potiguar

Que fase horrorosa vive o Potiguar de Mossoró. Time por time ele não fica devendo quase nada aos outros do Grupo A2, mas quando a coisa degringola. Tudo começou com a falta de campo, o descaso do prefeito e o Time Macho tendo que disputar uma competição nacional sem torcida, praticamente. E depois vieram assaltos seguidos de arbitragens em duas derrotas seguidas e por fim, a troca de treinador, jogadores indo embora. E hoje, nas redes sociais, o atleta Cipoal alegando falta de pagamento e descaso. Uma pena.

Treze venceu

O Treze venceu de 2 a 0 ao Potiguar em crise, com um primeiro gol bizarro, contra, marcado, vejam só, pelo bom jogador Giovanni. Isso logo aos dez minutos de jogo, e só aos 81, saiu o segundo, anotado pelo meia Yamada. O Galo da Borborema foi a 22 pontos e praticamente se garantiu na fase seguinte. O alvinegro de Campina Grande abriu oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Iguatu, que soma 14.

Cobranças ao Marquinhos

Começa a ser cobrado, e precisa, o treinador Marquinhos Santos. Foi ele que indicou o Pedroso, ala esquerda, convenhamos, mais fraco, bem mais, que o João Lucas que foi desligado e até mesmo que o Guilherme Guedes. Inclusive, uma questão precisa ser observada: o ala não estava machucado, não vinha se queixando de  contusão da região pubiana? Será que ele não acionará o clube na Justiça do Trabalho?

Péssimos reforços

Quando você volta um pouco no tempo e se lembra que jogadores como Matheuzinho, Vini Guedes, Rodriguinho e Rafinha já foram tratados como contratações de Série B ou A para a disputa de uma Série C e depois todos chegamos a conclusão de que esses mesmos atletas não servem nem mesmo para serem decisivos numa quarta divisão. Sem falar nos vários penduricalhos que vieram passar vergonha, e alguns até ainda estão no clube. E essas murrinhas todas em detrimento dos campeões da Série D, todos dispensados.

O Belo bem na fita

Será que esse será o ano do Botafogo/PB? O Belo emplacou cinco vitórias consecutivas, indicativo muito bom para os torcedores que estão lembrando a campanha de 2013, quando a equipe foi campeã da Série D. Dois anos seguidos que o time da estrela solitária sonha com o acesso à Série B, mas fica pelo caminho. E como são as coisas do futebol, esse feito agora sob o comando do fraco treinador Evaristo Piza, que tem passagem apagada pelo nosso futebol.

Neymar é a cara do Fla

Um dia após aparecer vestindo a camisa do Flamengo nas redes sociais, Neymar marcou presença no Maracanã para acompanhar a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quinta-feira (13), pela 8ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe reassumiu a liderança. Seria péssimo para o Flamengo, mas olhando para os atuais dirigentes e as atitudes do entorno do jogador, que não desperta mais interesse de tops da Europa, não parece difícil esse desfecho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias