Curtinhas: GH na berlinda, Maquinhos contido, gol anulado, Dorival, Estêvão e mais
Polêmica do homem-gol
A torcida do América está muito irritada com o Gustavo Henrique que, depois do gol, fez gesto pedindo silêncio aos torcedores que o vaiaram. Está certo? Não. Errado? Até certo ponto. Os caras esquecem que jogador de futebol não é robô, tem sentimento, tem família, tem pessoas que sofrem com eles. Foi um desabafo compreensível, pelo menos para mim. Mas nesses tempos de intolerância que vivemos, basta ver as redes sociais do clube. Fúria e ataques e olha que o cara fez o gol que abriu caminho para a vitória. Depois do jogo, em entrevista, constrangido claramente, pediu desculpas.
Marquinhos Santos contido
O Marquinhos Santos foi diferente na entrevista. Sucinto ao extremo, até deixa margem a que pensemos que deve ter levado um "puxão de orelhas" dos inteligentes da SAF. Sobre o jogo falou o mais do mesmo, negando mal desempenho e usando as mesmas justificativas de sempre, desta vez sem ter campo de jogo como muleta. Ele sabe que nós sabemos que o time precisa melhorar muito para brigar bem no mata-mata e até na reta final desta fase.
Treze venceu
O Treze voltou a vencer, não degringolou, se garantiu na liderança, e o Iguatu também, creio que, praticamente definindo as duas primeiras posições. O Atlético/CE tem a chance de voltar a brigar pelo terceiro lugar porque recebe o América. O Sousa venceu o Potiguar e fica na espera de tropeços de América e Atlético para ainda abiscoitar uma vaga no G4.
Gol anulado
Não sabemos o que realmente aconteceu, mas o Potiguar de Mossoró teve seu gol de empate anulado na partida da tarde deste domingo, em Assu, diante do Treze, quando perdia de 1 a 0. O tipo do jogo que não tem transmissão e não tem como ter certeza sobre o que aconteceu. O gol foi narrado, anunciado, e depois de muita confusão, anulado. E o assistente era da terra.
Leandro Campos x Ranielle
No duelo de dois treinadores que já estiveram juntos, e numa conquista histórica, título do Brasileiro da Série C, em 2010, no ABC, Ranielle Ribeiro e Leandro Campos se enfrentaram na tarde deste domingo, em duelo do Grupo A4 da Série D do Brasileiro. O Bigode comanda o CSE de Alagoas, enquanto o potiguar dirige o ASA de Arapiraca, e a partida foi na cidade do fumo, mas o vencedor foi o time verde das Alagoas, 2 a 1. O CSE é vice-líder, mas pode perder a posição para o Retrô, que enfrenta o Sergipe nesta segunda-feira.
Veron voltou a marcar
De Série A de Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Corinthians de 3 a 0. Desta vez o treineiro deve cair. Falo desta partida para registrar mais um gol do jogador potiguar Gabriel Veron, o terceiro dele nos últimos quatros jogos. Veron ganhou a titularidade e a gente espera que ele volte a jogar em grande estilo.
Fla tropeça, mas lidera
O Flamengo tropeçou feio no empate, em casa, diante do fraco Cuiabá, no entanto, permanece na primeira colocação, super pressionado pelo Botafogo, que venceu o Atlético/MG de 3 a 0, e pelo Palmeiras que bateu o Bahia de 2 a 0. Logo abaixo, com 27 pontos, está o São Paulo, que venceu o Bragantino, 2 a 0. O Bahia é quinto e o Cruzeiro completa o G6.
Grandes no sufoco
No sufoco, lá na rabeira da tabela, Corinthians, que perdeu para o Cruzeiro, o Grêmio que tomou 3 a 0 do Juventude, Atlético/GO, que voltou a perder, desta vez para o Paranaense, em casa, 2 a 1 e o Fluminense, com apenas 7 pontos. Que fase do Tricolor. Voltou a perder,desta vez para o Fortaleza, de 1 a 0. Quem vem reagindo bem e já está na 13ª posição é o Vasco, que venceu sua terceira seguida, 2 a 1 no Inter, partida realizada no Beira-Rio. Tivemos ainda o triunfo do Vitória, 2 a 1 no Criciúma.
Dorival fora da rodinha
Eu não ia nem comentar seleção brasileira escrevendo, mas não posso deixar de fazer o registro ridículo, inacreditável de, na hora do círculo de conversa, a hora do incentivo, da última palavra antes das cobranças de penalidades, os jogadores da seleção deixaram o Dorival Júnior de fora. Uma seleção sem qualidade, sem comando, com vários jogadores medíocres, representante fiel do momento do futebol brasileiro e da CBF.
Comando não muda, diz CBF
Em entrevista exclusiva à ESPN após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, descartou qualquer mudança e assegurou a permanência do técnico Dorival Júnior durante o restante do ciclo da Copa do Mundo 2026. De acordo com o dirigente, o trabalho do treinador ainda está em seu início, com uma troca de comando sendo prejudicial para o Brasil neste momento.
Endrick e Neto
Ainda de seleção brasileira, fico imaginando o que deve dizer, ou pensar, ou repensar, nesse momento depois do jogo Uruguai x Brasil, o Neto, apresentador de tevê, ex-craque de bola, que falou exageros absurdos sobre o Endrick, quando, inclusive, afirmou que esse menino seria maior que Neymar, Vinícius Júnior e o colocou no mesmo pantamar de craques como Romário e Ronaldo Nazário. Quanto absurdo! Nem precisa ser muito do futebol para saber que ele, sem dúvida, vai ser um grande jogador, mas kms de distância a menos que qualquer dos citados. E outra, ele não amarra a chuteira desse Estêvão aí.
Estêvão (foto) de novo
E a cada jogo do Palmeiras, vendo esse menino Estêvão em ação, eu fico me perguntando o que essa canalha que forma a seleção brasileira, que convoca, desconvoca, tem a dizer sobre não tê-lo na seleção, mesmo já nessa Copa América que passamos vergonha. Quando será que esse grupelho que dá as cartas vai promover uma verdadeira renovação nessa seleção que cai de pobre. O Brasil tem um monte de jovens valores que sequer tiveram chance de constar no grupo. Será que ainda vão insistir com Danilo, Alisson, Marquinhos, Douglas Costa, Wendel, Guimarães e outras mazelas?
PS: tenho abuso dessa palavra "cria", e só lembrando que esse menino, na verdade, foi revelado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte. Resta saber quem foi o inteligente que o deixou sair.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado