Curtinhas: Globo ajuda o América, Rafael Carioca foi bem, exageros do Palmeiras e muito mais
Transmissão de horror
Série D é uma lástima, uma vergonha. O pouco caso para essa competição deveria provocar protestos dos clubes e cobranças à madrasta CBF. A transmissão da partida não foi liberada e torcedores tiveram que assistir à partida em péssima resolução. Uma vergonha que coisas desse tipo aconteçam em pleno século 21 com tantas vantagens tecnológicas sendo oferecidas.
Rafael Carioca (foto) foi bem
Na partida do América, derrota para o Retrô, injusta, diga-se, preciso reconhecer que o jogador Rafael Carioca foi o melhor em campo. Elvinho fez boa partida, mas caiu de rendimento no segundo tempo; William Marcílio entrou bem e outros jogadores estiveram num bom nível, afinal, o América teve sim bom rendimendo, excecutando-se os trinta minutos iniciais, mas o ala esquerda que, a semana inteira preguei, deveria ficar no banco, foi o destaque. Seguro na marcação e criativo, jogando com personaldiade, responsábel por várias boas jogadas de ataque.
Globo ajuda o América
O América agradece. Com dois gols do Allyson, que estava no banco de reservas, no segundo tempo, o Globo consegiu marcar sua segunda vitória na Série D do Brasileiro, desta vez diante do Afogados, justamente a equipe que, caso somasse os três pontos, chegaria aos 18 e tiraria o América do G4. A partida realizada no Barrettão foi válida pela 11ª rodada. O Águia reagiu tarde, pois poderia hoje está numa situação bem melhor na competição.
Aparecidense reage
Gente, na Série C, impressionante o desempenho da Aparecidense desde que Moacir Júnior assumiu a equipe. Três vitórias em três jogos, sendo dois deles fora de casa. Com isso o time que "namorava" com a parte de baixo da tabela já está no G8, sexta posição, com 18 pontos somados. A sequência: venceu o Botafogo/SP, fora, 2 a 0, estreia do Moaça; bateu o Papão em casa, 1 a 0, e neste domingo voltou a surpreender, ao triunfar sobre o Volta Redonda, 3 a 0, no Raulino de Oliveira, na cidade carioca. Abra o olho ABC!
Semifinais do "torneio" Sub-17
O ABC está na semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17. Na manhã deste domingo (26), no Juvenal Lamartine, o Alvinegro venceu o Riachuelo e venceu de 3 a 0, jogo das quartas de final do Campeonato Sub-17. Os gols foram marcados por Fábio, Kawan e Erick.
A equipe do treinador Edmar Pereira atuou com Kairon, Jonas (Ericles), Jamyson, Gustavo e Rafinha (Kauê), Bebeto (Dudu), Oziel e Mike, Gil (Wemerson), Kawan e Fábio (Erick). O alvinegro espera o vencedor de Fábricas de Craques x Parnamirim, que se enfrentam quarta-feira. América e Alecrim farão a outra semifinal do "torneio relâmpago" de Zé Vanildo.
Demissões
Diante dos resultados negativos nas últimas rodadas da Série B, Bahia e Sport optaram pela demissão de seus treinadores. Guto Ferreira deixou o Tricolor de Aço e será substituído por Enderson Moreira. No clube pernambucano, Gilmar Dal Pozzo teve o trabalho interrompido, porém o substituto ainda não foi anunciado. Ferreira é um dos cotados. Incrível, essas duas equipes demitem seus técnicos mesmo estando entre os melhores colocados da Segundona. O Bahia é terceior e o Sporr quinto.
O voo do Vasco?
Ainda sobre Série B. Esses comentaristas, editores de portais de notícias de esportes deveriam ter vergonha de tantos absurdos e inverdades quando narram as partidas. Os caras escreveram que o "Vasco estava voando...", onde? O time, de forma vergonhosa, levou um sufoco em casa no primeiro tempo - bola na trave e tudo o mais - e parece que ia novamente perder para seu "calo" Operário, mas achou gols de bola alçada e duas paradas, inclusive um penal meio mandrake e venceu. Tenham vergonha!!!
Série A
Nos jogos da Série A, deste domingo, o São Paulo perde gols incríveis esó empata com o Juventude, 0 a 0. O Botafogo perdeu para o Fluminense, 1 a 0, golaço de Manoel. O Bota quase empata quando o Felipe Melo já estava em campo. Diniz é cego? O Goiás venceu o Cuiabá de 1 a 0; Atlético/GO cedeu empate na Arena Fonte Nova ao Vozão, 1 a 1 e o Palmeiras tropeçou diante do Avaí, 2 a 2. Verdão lidera com 29, seguido do Timão, 26, Furacão, 24 e Inter, 24. América Mineiro, Cuiabá, Juventude e Fortaleza estão no Z4.
Os exageros
Palmeiras 4 x 2 Vasco, campeão da Copa do Brasil Sub-17. Vou dizer uma coisa que vai provocar reação contrária em quase que 99% das pessoas que me leem: esse Endrick não me chama a atenção. Arrisco dizer que é mais um atacante do estilo Douglas Costas e Marinho. Canhoto, grande força de ataque, bons arremates, fase em que tudo tem dado certo, mas supercraque, longe. E por falar em Palmeiras, dá nojo ver tanta apologia, exageros em todos os sentidos. Cuidado, no futebol as coisas muam muito rapidamente.
ES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado