Curtinhas: hora de parar, El Tanque e gols, Série D, derrota injusta no futsal e mais
O futebol precisa parar
Não dá para continuar fingindo que não interfere. O futebol brasileiro precisa parar. O Brasil, todo, carece compreender que a solidariedade e apoio aos gaúchos necessita ser feita de forma total, integral. Tudo neste País só pode e deve ter o direcionamento de ajuda, de envio de cada vez mais apoios, seja de forma material ou humana para amenizar o sofrimento das vítimas dessa tragédia. Confederação de Edinaldo Rodrigues, que se montrou um covardão, amarrado, certamente, pelos fuinhas do dinheiro, sacudiu bomba no colo de dirigentes de clubes e federações, quando deveria reunir a todos e comunicar a decisão de parar, tem a obrigação de agir e decidir. Quem se posicionar contra que se explique ao Brasil. Tem que ser assim.
O Treze de "El Tanque"
O Treze passeia contra o Maracanã, goleia o Azulão por 4 a 0 e se mantém com 100% de aproveitamento na Série D. O time cearense, por sua vez, conhece o seu primeiro revés na competição. Foi para esse time que o Potiguar perdeu de virada, como mandante, isso não pode (se bem que teve as canalhices da arbitragem). Neste domingo, o Time Macho voltou a ser derrotado, desta vez para o Souza, 1 a 0, no Marizão. O gol foi de pênalti. Será que houve ou foi mais uma safadeza contra nós? Só lembrando aos navegantes: Wallace Pernambucano marcou dois gols, um foi invalidado. Ele não serve para ABC e América?
O impeachment de Vitorino
Cada dia a gente fica sabendo de mais e mais bobagens cometidas pelo presidente da ACERN, Pedro Vitorino que, inclusive, acho, deveríamos encontrar uma maneira legal de tirá-lo deste cargo, pois só nos prejudica. A útima dele, faz dias, mas soube hoje, foi denegrir, sem motivo, a imagen do dirigente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, numa postagem canalha feita por ele com foto, onde Lupércio conversava com um cartola do Treze,amigo, tomando uma cerveja. Lembrando que não foi em arquibancada, e sim num local privativo do estádio Barretão e na partida que não teve presença de público. Que péssima representação que temos.
Série D
Somente o Treze de Waguinho Dias e a Iner de Limeira de Felipe Conceição seguem com 100% de aproveitamento na quarta divisão. No nosso grupo, o Galo paraibano lidera, e o América mesmo tendo perdido para o Santinha continu no G4, na terceira posição. Portiguar é sexto e Santa Cruz, sétimo. Interessante notar que o Santa Cruz de Natal marcou seis gols e tomou oito, prova incontesti da falta de equilíbro que eu sempre cobro do treinador João Paulo.
Série A
A Série A em campo. O Flamengo venceu o Corinthians, 2 a 0. Eu acertei esse prognóstico. A derrota do Palmeiras em casa, 2 a 0 para o Furacão. Cravei o time Verde. O empate de de Fortaleza 1 x 1 Botafogo, acertei. O time de Vojvoda cai. Atlético/GO 0 x 1 Cruzeiro, acertei, pois acho que a saída do Ronaldo já está fazendo muito bem à Raposa.Também acertei Bahia 1 x 0 Bragantino, mas eu esperava mais gols nesse duelo. Vasco 2 x 1 Vitória eu também acertei. São Paulo vai vencer o Flu nesta segunda-feira, e os demais jogos, envolvendo gauchos, foi adiado, e Criciúma x Cuiaba alterado por conta da decisão do Dourado na Copa Verde, que, inclusive, perdeu para o Vila Nova.
Outro portuga sem currículo
Eu não acredito que o Vasco vai trazer outro treinador português!
Pouco mais de duas semanas após anunciar a saída de Ramón Díaz, o Vasco tem um acordo bem encaminhado por um substituto. Trata-se de Álvaro Pacheco, de 52 anos, que está no Vitória de Guimarães. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.
Olhem só a ficha desse supernome. Isso é uma imoralidade, desmoralização aos nossos. Como auxiliar ele conquistou uma Liga Portuguesa da Segunda, auxiliar. E como treinador, sua maior conquista foi 1º lugar promoção para a Liga de Portugal 2 e eleito melhor treinador dessa mesma Liga 2.
Sport segue líder
Na Série B, só o Sport continua com 100% de aproveitamento, venceu o Brusque de Luizinho Lopes de 4 a 1 e contou com o tropeço do Santos, que perdeu para o Amazonas, 1 a 0. Será que desta vez vai? Contanto que não contrate nenhum Diego Souza no meio do caminho. Sport, Goiás, Santos e América Mineiro formam o G4. Lá na "zona", Guarani, Botafogo/SP, Paysandu e Ituano, esse último ainda não pontuou. A Série B é a única divisão do futebol brasileiro que não tem equipes do Rio Grande do Sul.
Derrota injusta
O América perdeu na estreia do Brasilleiro de Futsal, jogando na manhã deste domingo, no ginásio Nélio Dias. Foi um placar muito injusto pelo pouco tempo que assisti, estava 2 a 0, o time rubro de Natal criou para empatar, virar e ampliar, mas parou no goleiraço do Leão, na trave e, também, na falta de efetividade dos jogadores, coisas que acontecem. O time treinado pelo mestre Roberto Pereira é muito bom, merecia uma melhor sorte, mas são coisas do esporte.
Representante potiguar
A anotadora/cronometrista Ana Morais (CBFS), pertencente ao quadro de arbitragem da FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal) será a representante potiguar na Taça Brasil 1ª divisão, que ocorre de 28/04 a 04/05 em Goiana–PE. A FNFS deseja todo sucesso à profissional na competição. É o ressurgimento de nosso esporte em todos os sentidos. Além dela, temos árbitros potiguares atuando nas diversas competições nacionais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Minha opinião é que não deve parar não, os clubes gaúchos das séries A, C e D, podem treinar, claro com a concordância dos Estados, o melhor seria Santa Catarina e Paraná e jogar em outras praças do país, não dá pra parar o campeonato inteiro por ninguém sabe quantos dias, se parar iremos provavelmente para o próximo ano, tem outras formas de equacionar isso.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado