Curtinhas: JL é opção sim, decisão bonita, Cabelinho no Bragantino, Paquetá mantido e mais
JL(foto) deve voltar a ser palco
Uma surpresa agradável para mim. O JL foi reduzido e já não existe mais o risco do jogador se esborrachar sobre o muro. O campo foi diminuído para a medida mínima admitida, mas ainda assim dentro do que rege a Internacional Board, segundo me informou o coronel Ricardo Albuquerque, diretor do quadro de árbitros da FNF. Existe uma pressão muito grande, de toda parte, para que o Governo do Estado resolva a situação de uma vez por todas, e o estádio, berço de nosso futebol, possa voltar a ser liberado para sediar jogos oficiais do Campeonato Potiguar. Não é possível que não haja sensibilidade do Governo diante de todas as dificuldades de estádios que enfrentamos atualmente.
Um jogo emocionante. Uma partida de duas equipes procurando jogar para vencer. O Santa Cruz abriu o placar, teve um segundo gol anulado, e acabou cedendo o empate, não por falta de qualidade, mas porque o QFC veio para o segundo tempo com a proposta de buscar a igualdade de qualquer maneira. Conseguiu e quase vira o placar. Bons valores em campo - Cauã, goleiro, Vladimir, o zagueiro camisa 3 e o número 25 que entrou depois. No QFC, destaco o ala direita, o meia Ariel, entre outros. Não vi jogos do Sub-15 e por isso não conheço a meninada de nome.
Ítalo Cabelinho no Bragantino
Os jovens valores somem do ABC. Ninguém sabe, ninguém viu. Nos últimos tempos vários deixaram de ser aproveitados. Lembro de Lucas, Gabriel China, Allison Baixinho, Rafael, Vitinho, João Victor, William e outros,sem falar na safra atual. Um sumiu, e descobri hoje que ele é o capitão da equipe Sub-20 do Bragantino, vejam só. Sabem a quem me refiro? Ítalo Cabelinho, zagueiro bom de bola, estilista, que também não foi aproveitado, na época, pelo pseudo-treinador Fernando Marchiori. Quem armou ou facilitou a saída dessa meninada. Merecia uma investigação.
Investimento de verdade
Parece, apenas parece que, incentivado por Cláudio Porpino e Francisco Diá, o presidente Bira Marques toca um projeto de verdadeira valorização das bases do clubes, isso a partir das escolinhas, que é como deve ser. Espero que não fique só na intenção e que o próximo presidente do clube, seja ele quem for, entenda que, de uma vez por todas, não dá para continuar fazendo futebol sem um investimento pesado, e verdadeira profissionalização das bases.
As murrinhas estrangeiras
A supremacia estrangeira. Todo murrinha que vem de fora é tratado como craque. E cito exemplos arrepiantes. O perna de pau que só sabia dar pancada, jogou anos no Inter, o Guiñazu, até que, atuando no Vasco, todos enxergaram o quanto era ruim. O Cuéllar, hoje no Al-Shabab, sempre tratado como super craque, não passava de um comum marcador limitado. E assim como tantos que vieram jogar no Brasil ganhando altos salários e tirando o espaço de nossos garotos da base. A lista é extensa do passado e presente.
O ABC embarcou na onda
Aqui ficou marcado os exemplos de Poroso, Echeverria, e um tal de Pepe Alvarez, uruguaio. E mais recentemente as pérolas Agustín Rodríguez, também do Uruguai, e o impagável chileno Javier Parraguez, El Búfalo.Atacante ruim e muito caro. Havia um um meia que eu sempre me referia a ele como "Sendero Luminoso", mas esqueci seu nome, pense em outro sem futuro que foi ovacionado aqui até que se descobriu o quanto era inútil. O América trouxe Salazar, colombiano que, até agora, tem se mostrado um bom jogador, espero que continue assim.
Ypiranga retorna vencendo
Em volta após paralisação por enchentes, Ypiranga-RS bate Figueirense e se mantém invicto na Série D. O time gaúcho venceu por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada da Série C. O gol do Canário foi marcado pelo atacante Jhonatan Ribeiro no primeiro tempo do duelo.
Paquetá mantido na seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira (30) que Lucas Paquetá seguirá entre os convocados pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nos amistosos pré e também na Copa América, mesmo diante das acusações feitas pela Federação Inglesa (FA) por supostas violações às regras de apostas esportivas. No País onde as fake news não são criminalizadas, mentir caluniar, provocar desgraças não é crime, não me surpreende a posição do Edinaldo Rodrigues.
Despedida de Hendrick
O Palmeiras se despediu de Endrick na noite desta quinta-feira com um empate sem gols contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão, já garantido no mata-mata com a liderança da sua chave, perdeu a chance de terminar com a melhor campanha geral. O ponto conquistado em São Paulo classificou o San Lorenzo para as oitavas de final.
Ríver pode encarar Fla ou Bota
O Ríver Plate venceu o Deportivo Táchira, 2 a 0, e terminou a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral, superando o Atlético Mineiro, que chegou a 15 pontos. O time argentino somou 16, com cinco vitórias e um empate. Vai compor o Pote 1 no sorteio das oitavas de final e pode encarar Flamengo ou Botafogo, que passaram em segundo lugar nos seus respectivos grupos, integrando assim o Pote 2.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado