Curtinhas: jogo de um tempo, milagres, futuro incerto, resultados ajudam e mais
Jogo de um tempo
Diferente do que aconteceu na primeira partida em Natal (desculpem só escrever agora sobre o jogo) o América não foi tão mal. O time se encontrou, não teve uma grande atuação no primeiro tempo, mas pelo menos soube sair jogando e criou alguma coisa em momentos da etapa com Wenderson e Souza, principalmente. No minuto final da primeira etapa, o descarado árbitro deixou passar falta clara em Antônio Villa, veio o contra-ataque do Retrô, falta e expulsão de Jansen.
Sufoco e milagres
No segundo tempo, um horror, um treinador experiente como Marquinhos Santos não apresentou um plano B, e não criou alternativa de ataque nenhuma passando todo o tempo somente se defendendo. Foi salvo pelo goleiro Renan Bragança em três ou quatro lances de milagre. Nas penalidades, o goleiro voltou a fazer sua parte, mas Marcos Ytalo estragou tudo, com ajuda de Alan Ferreira e Gustavo Ramos na penalidade final. Festa do Retrô. E foi assim.
O futuro incerto
Agora, sobre o América, o remédio é esperar. Tem reapresentação marcada para quarta-feira, e também já existe até sinalização de possibilidade da SAF mudar de mãos. Os fracassos seguidos dos atuais gestores nem pode ser considerado surpresa, pode, somente para quem tem a "missão" de defendê-los, pois eles já haviam fracassado no Azuris, clube do Paraná. Marquinhos Santos tem uma entrevista complicada, coitado, tentando explicar o que não se consegue, ao mesmo tempo que tenta não fazer críticas diretas.
As muitas falhas
Jogadores que têm conhecidos comuns revelam as várias falhas cometidas pela direção ao longo da competição, mas é claro, se você entrevistar eles não vão falar, pois podem perder muito com isso. O sentimento é de insegurança com relação ao futuro, e isso inclui a todos que fazem parte do América/SAF. É evidente que a Associação também vai ter que agir, pois detém 20% do do produto América. Com relação ao grupo, acho que nenhum dos jogadores deve permanecer, as raríssimas exceções, certamente têm mercado.
O ABC jogou menos do que precisava. Foi muito prejudicado, mais uma vez, por mais um safado do apito. Esse, além de tudo era ruim mesmo. Penalidades não marcadas, um perdido, e vitória não veio no dia no jogo de número 150 do zagueiro Richardson (foto) que, inclusive, talvez tennha sido o maior destaque da partida. A defesa foi bem, pena que o ataque não exista e que o treinador Roberto Fonseca repita e repita erros nas mudanças que faz durante a partida. O ABC vai lutar, eu já havia previsto, contra o rebaixamento. E digo mais: se precisar vencer na última rodada, em casa, esse triunfo não sai. O time de Fonseca é muito frágil emocionalmente.
Resultados ajudam o ABC
Nesta segunda-feira, conclusão da 16ª rodada, mais dois resultados que acabaram ajudando o ABC na agonia, agora, tão somente contra o rebaixamento. O Remo venceu a Aparecidense, 1 a 0, e o time goiano permanece na zona de rebaixamento e será o adversário do time potiguar na última rodada, no Frasqueirão. No outro jogo da noite, Ferroviário 1 x 1 Sampaio Corrêa, adversário do Alvinegro na próxima rodada. O Ferrão tem 14 pontos, na 19ª posição. Sofrimento até o fim, parece.
Reapresentação
Segunda-feira de reapresentação no CT do ABC. Jogadores que atuaram mais de um tempo diante do São José/RS fizeram um regenerativo e o restante do grupo participou de jogo-treino contra o CG Sports. O Alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Emerson Galego e Pedro Felipe.
SUB-20 vence de novo
O ABC voltou a campo neste domingo (4), no Frasqueirão, pela 2ª rodada do Estadual Sub-20, e venceu o Globo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Fábio (2) e Esquerdinha.
Na próxima rodada,enfrenta o Rio Grande, na quarta-feira (7), às 8h30, no Juvenal Lamartine. Na rodada primeira, o ABC venceu o América de 1 a 0. Nos outros jogos deste Grupo A, Rio Grande 0 x 0 América, Estrela Potiguar 0 x 1 Visão Celeste. O ABC lidera com seis pontos.
Grupo B
No Grupo B, a liderança é do QFC, que voltou a vencer na segunda rodada, 1 a 0 sobre o Laguna. Parnamirim e RAC empataram de 2 a 2, e Força e Luz bateu o Potyguar Seridoense de 1 a 0.
Fortaleza na terceira posição
O Fortaleza derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação no Brasileirão. Em jogo disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, os dois clubes encerraram a 21ª rodada do campeonato. O Leão do Pici abriu o placar com Breno Lopes. A Raposa empatou com Matheus Henrique. Antes do fim do primeiro tempo, Renato Kayser, ex-jogador do time mineiro, fez o segundo do Tricolor. A vitória do Fortaleza encerrou a invencibilidade do Cruzeiro como mandante no Brasileirão.
Surf tem medalhas em dia de Rebeca
Final de noite com um pouco de decepção, mas com duas medalhas. Confesso que esperava mais do Medina, mas ele foi seleto na escolha das ondas e perdeu chance do ouro, de recuperou depois e conseguiu a medalha de bronze. Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata. O dia foi maravilhoso com Rebeca Andrade desbancando Simone Biles. Emoção além da conta. Se Rebequinha fosse um país estaria na frente de toda a América do Sul, inclusive da Argentina.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado