Curtinhas: medo de avião, Fla e Vélez, Tite, Vini Jr e mais

11 de Agosto 2022 - 00h51

Medo de avião

Eu não queria estar na pele dos jogadores do América, de toda delegação na chegada a São Luís. Sustos, enormes sustos com o avião tendo que suspender o pouso e arremeter por duas vezes e só na terceira vez aterrisar para alívio, enorme alívio de todos. Bom agora é baixar adrenalina, descansar e treinar com foco absoluto na partida deste domingo diante do Moto Clube. Essa era uma adversidade, um acontecimento de que o time rubro não contava, mas já foi um teste para ver como está o sistema nervoso, o controle emocional de toda a rapaziada. Dia desses viajei de avião e até narrei os sustos que tive por coisa muito pouca, fiquei me imaginando nessa situação.

Allan Dias

Eu pedi ao meu colega repórter da 96 FM, Jackson Capixaba que ouvisse a palavra, opinião do assistente técnico do ABC, Jonidey Tostão sobre o meia Allan Dias. Entendo que Tostão falaria com mais propriedade sobre sua condição de jogo. É importante a opinião dos fisiologista, do preparador físico e do médico, mas a essa altura, para mim, valeria mais uma opinião do Tostão. Espero que o craque alvinegro ainda consiga jogar nesta Série C.

Racismo e o Boca

Vi uma placa de apelo contra o racismo na Libertadores. Mas, me parece que esse doença asquerosa tem a marca de alguns dementes torcedores do Boca Juniors, pois depois da saída daquele time fraco e horroroso da competição não tivemos, pelo menos até agora, mas nenhum desses casos que nos causa repulsa. Vale o registro de que mesmo diante de tantas atos criminosos no La Bombonera e mesmo em outros estádios o clube não foi punido como devia. Essa Conmebol é uma vergonha mesmo.

Fla encara o Veléz

O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. A equipe argentina derrotou o Talleres por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e confirmou a classificação para a próxima fase do torneio. O gol que decretou a vaga foi marcado pelo atacante Julián Fernández, aos 33 minutos do segundo tempo.
---
Joguinho ruim de doer, o que nos deixa com muita esperança de que o Flamengo será um dos finalistas da competição.

Deu São Paulo, na agonia

Dramático. Com derrota no tempo normal e pênaltis desperdiçados e um futebol que continua deixando a desejar. Agonia. Mas o São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de perder por 2 a 1 no tempo normal – no jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0. Nas penalidades, uma virada deu a vaga ao Tricolor na semifinal. O sonho do bicampeonato do torneio, dez anos depois, segue vivo no Morumbi.

Real leva a Supercopa

O Real Madrid levantou, nesta quarta-feira (10), a sua primeira taça na temporada 2022/23. O time merengue venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, em Helsinque, na Finlândia, e conquistou a Supercopa da Uefa, torneio que reúne os campeões das últimas edições da Champions League e da Europa League. Alaba e Benzema marcaram para a equipe de Ancelotti, que empilhou o seu quinto título da competição.
----
Vini Júnior voltou a brilhar, quase marca em dois lances de muita qualidade e fez a assistência para o segundo gol, marcado pelo Benzema.

O que Tite viu

Qua terá sido as conclusões que Tite tirou vendo esse jogo Palmeiras 0 x 0 Atlético/MG. Que ele está certo em não levar Hulk ou qualquer dos jogadores destas duas equipes, talvez o Arana, se melhorar. E também vai torcer, levando o goleiro Weverton, que não precise, ele jogando, acontecer disputas de pênaltis. Muito fraco nesse quesito o bom goleiro palmeirense, não por nenos essa foi a primeira vitória verde em seis disputas. Parece que a novidade de Tite vai ser mesmo o atacante Pedro, do Flamengo. E que também não levo muita fé. Jogo grande os caras somem, esse é o problema.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias